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sexta-feira, maio 17, 2013

Northrop Grumman oferece capacidade de caças de quinta geração para os F-16

By on 17.5.13
O Scalable Agile Beam Radar (SABR) da Northrop Grumman Corporation projetado para o avião de caça F-16 demonstrou recentemente a sua autonomia e precisão em todos ambientes visando melhorar as capacidades de missão da aeronave.
O recurso, conhecido como Auto Target Cueing (ATC), usa imagens do radar de abertura sintética de alta definição (SAR) para localizar e priorizar alvos de interesse e exibi-los para o piloto. A arquitetura do radar de varredura eletrônica ativa (AESA) permite realizar esta função durante a execução de outras tarefas ao mesmo tempo.
http://4.bp.blogspot.com/_dTibRPk7UfE/StSYcK1BdbI/AAAAAAAAAvw/fIcSwmqZtJA/s400/radar+APG-80+Agile+Beam+Radar.jpg“Com o SABR, nós construímos com nosso investimento no radar do F-35 para oferecer a capacidade de um radar de quinta geração de caça, como o ATC, para o F-16″, disse Joseph Ensor, vice-presidente e gerente geral da divisão de sistemas de inteligência, vigilância, reconhecimento e designação da Northrop Grumman. “Características como o ATC??, junto com os recursos do SABR que temos colocado no SABR, vai permitir uma maior eficácia da missão, reduzindo a carga de trabalho do piloto e proporcionando o melhor nível de consciência situacional que os pilotos de F-16 já tiveram.”
O SABR é um radar AESA de preço acessível e multifunção projetado especificamente para a modernização do F-16. O SABR proporciona maior detecção e rastreamento e mapas SAR de alta resolução para a precisão de aquisição de alvos em todos ambientes e nas operações de modos intercalados para uma maior consciência situacional e maior confiabilidade.

Fonte: CAVOK

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