GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, julho 15, 2013

Foo Fighters: Os "ovnis" nazistas?

By on 15.7.13

Segundo descrevem vários documentos históricos que vieram à tona nos últimos anos (muitos dos quais foram recopilados e comentados pelo autor espanhol Jesus Hernandez em seu livro "Enigmas e Mistérios da Segunda Guerra Mundial"), a Alemanha nazista chegou a construir aviões com forma de disco voador, equipadas com bolas luminosas, que poderiam perseguir os aviões dos Aliados.



Estas esferas voadoras, conhecidas como Foo Fighters, são muito mais do que um mito que teria sido criado em torno da figura excêntrica e megalomaníaca de Adolf Hitler: sua presença foi mencionada por muitos pilotos Aliados, que relataram a experiência de terem sido perseguidos por esferas incandescentes que voavam sem tripulação.



Estes relatos coincidem perfeitamente com a estratégia dos nazistas de misturar sua tecnologia com estranhos recursos: a ideia era tirar proveito do medo natural do desconhecido para confundir e desconcentrar os pilotos inimigos.



Por conta da quantidade de testemunhos que evidenciam a existência de tais objetos, Jesus Hernández explica que “Os Foo Fighters eram objetos normalmente esféricos, de variados tamanhos, que poderiam medir apenas alguns centímetros de diâmetro até ter o aspecto de um grande globo, que emitia um enorme brilho. 


Suas cores também eram variadas: poderiam ser vermelhos, laranjas, azuis, brancos ou prateados, e são um dos mitos da Segunda Guerra Mundial mais difíceis de serem desmontados".



O que fica de lição é que, por meio do uso de uma estratégia que une tecnologia, medo do desconhecido a um ambiente de horror, guerra e morte, o regime nazista criou um mito que dura até hoje em relação aos supostos OVNIs da Segunda Guerra Mundial.



Fonte: The History Channel - Via Arquivos do Insólito

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts