GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, abril 08, 2014

Leitura recomendada: VITÓRIA NO PACÍFICO - Do Ataque a Pearl Harbor à Vitória em Okinawa

By on 8.4.14
Apresentamos para conhecimento dos colegas leitores, o lançamento da M.books deste mês conta como a tentativa de conquista japonesa foi frustrada e como os Aliados lutaram por toda a Birmânia, ilha por ilha, rumo à vitória final no Oriente.
Em 7 de dezembro de 1941, a marinha japonesa atacou Pearl Harbor. Simultaneamente, o exército japonês lançou ataques maciços na Malásia, Hong Kong e nas Filipinas. A esfera de influência dos japoneses se espalhou num ritmo fenomenal.

À medida que as nações da Ásia caíam uma a uma e as tropas britânicas e americanas na região eram rapidamente subjugadas, parecia que o sonho do império japonês estava para se tornar realidade.

Da luta selvagem pelas ilhas do Pacífico à reconquista da Birmânia, contra todas as chances, pelo “esquecido” 14º Exército, Vitória no Pacífico conta toda a história de como a guerra contra os japoneses no Extremo Oriente foi finalmente vencida.

Lançamento - Fevereiro - 2014, PÁGINAS: 144, FORMATO: 17x24 - ISBN: 978-85-7680-233-4, EAN: 978-85-7680-233-4

SOBRE A AUTORA: Karen Farrington - é escritora e ex-jornalista do Fleet Street, que se especializou no estudo de conflitos ao longo do século XX. Ela marcou o 50º aniversário do final da Segunda Guerra Mundial com a publicação de Eyewitness to World War II, compilado de várias entrevistas com veteranos ao redor do mundo, sendo que muitos deles contribuíram para a Vitória no Pacífico.
À medida que as nações da Ásia caíam uma a uma e as tropas britânicas e americanas na região eram rapidamente subjugadas, parecia que o sonho do império japonês estava para se tornar realidade.



M. Books do Brasil Editora Ltda.

Atendimento ao Cliente: 11 3645-0409 / 0410 - Fax: 11 3832-0335

Visite nosso site: http://www.mbooks.com.br / Twitter: @mbooks_ / Facebook: facebook/mbookseditora
  
Fonte: Recebi por Email de Renata Delgado

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts