O consórcio Eurofighter anunciou a venda para o Kuwait de um total de 28 caças Eurofighter Typhoon para a Força Aérea daquele país do Golfo.

A aquisição demonstra o sucesso do caça europeu na quela região onde tem como utilizadores a Força Aérea da Arábia Saudita e Omã. 

Na Europa o Eurofighter Typhoon opera em seis nações, que são os quatro parceiros originais, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, além da Áustria e da Arábia Saudita. A primeira entrega de um Typhoon deu-se no final de 2003, para a Força Aérea Real britânica, que também foi o cliente do 100º caça entregue (em setembro de 2006). A aeronave de número 200 correspondeu a uma entrega à Força Aérea Alemã, em novembro de 2009, enquanto o 300º Eurofighter foi recebido pela Força Aérea Espanhola, em novembro de 2011. A 400ª unidade foi entregue a Alemanha em 2013 e representa a 112ª unidade recebida pela Força Aérea Alemã. 

Até aquele momento (2013), sete países encomendaram o Eurofighter (Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Áustria, Arábia Saudita e Omã). Com 719 aeronaves sob contrato e 571 encomendados, o Eurofighter não só é atualmente o maior programa de  aquisição de material militar  na Europa, mas,  com sua tecnologia avançada ajuda a consolidar a posição da indústria aérea europeia no mercado internacional.

By Vinna - Com Informações do Defensa.com