Um avião de transporte americano C-130 se acidentou no aeroporto de Jalalabad, no Afeganistãonesta quinta-feira (1º). A agência AFP diz que há 11 mortos, mas a Reuters diz que são 10, dos quais 5 seriam militares e 5 seriam civis. As duas agências citam fontes militares americanas.
De acordo com a Reuters, os militares americanos afirmaram que não há indícios de fogo inimigo no momento do acidente.
O Hércules C-130 é um avião de carga construído pela Lockheed Martin. É movido por quatro motores turbo propulsores e é usado amplamente por militares para transporte de tropas e equipamentos pesados.
Jalalabad fica no leste do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão. O Pentágono informou que está "reunindo novas informações".
 
Do G1 
 
Dez pessoas morreram em um acidente com uma aeronave de transporte militar dos Estados Unidos em um aeroporto no Afeganistão, disse um porta-voz militar dos EUA nesta quinta-feira, acrescentando que não houve relatos de fogo inimigo e que o incidente estava sob investigação.
A tripulação de cinco militares dos EUA está entre os mortos, junto com outros cinco passageiros, civis que eram funcionários contratados da força internacional liderada pelos Estados Unidos, segundo o porta-voz.
O incidente ocorreu por volta da meia-noite (16h30 de quinta-feira em Brasília) no aeroporto de Jalalabad, no Afeganistão.

Do R7