Evangelho (Marcos 10,28-31)
Terça-Feira, 27 de Maio de 2008
Sto. Agostinho de Cantuária
Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" 29Jesus respondeu: "Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. 31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros".
Santo Agostinho
Neste dia comemoramos o Grande Apóstolo da Inglaterra, que como monge beneditino viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos a santidade e assim santificar-se.
O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa-Nova nas Ilhas Britânicas, este batalhão de 40 monges estava sob o comando de Agostinho que corajosamente avançou em direção aos anglo-saxões que possuíam uma fama de cruéis. Santo Agostinho ao chegar expôs ao rei conteúdo de sua pregação, e pediu-lhe autorização para pregar, com seus irmãos; o trabalho de evangelização foi tão fecundo que em menos de um ano mais de dez mil pessoas foram convertidas pelo Senhor, inclusive o rei Etelberto.
Ajudado sempre pelo Papa; Santo Agostinho, na obediência acolheu as direções do Espírito e foi ordenado bispo e com o surgimento de novas necessidades pastorais, tornou-se arcebispo. Santo Agostinho, com a ajuda de muitos outros missionário, alcançou a graça da conversão, praticamente para todos da ilha. Entrou na Igreja Triunfante, com outros, em 605.
0 Comentários