Fonte: O Estado do Maranhão

SÃO LUÍS – Por volta das 22h de ontem, um avião da TAM, que se preparava para decolar, acabou passando sobre a perna direita de um funcionário da empresa.

O acidente aconteceu quando o mecânico, conhecido apenas como Irineu, rebocava a aeronave com um trator da rampa de embarque de passageiros para a pista de decolagem.

O funcionário teve a perna direita esmagada e foi levado para o hospital São Domigos.

Na manhã de hoje Irineu passou por uma cirurgia onde os médicos reconstituíram a perna atingida. O funcionário se recupera bem e não corre risco de morte.

O vôo 3892 fazia a rota São Luís – Belém – Manaus. Com o acidente, os passageiros foram deslocados para uma outra aeronave.

Em nota, a assessoria de comunicação da TAM confirmou o acidente, mas não divulgou informações de como aconteceu.

Funcionário da TAM é atropelado por avião em São Luís
Avião passou por cima da perna de mecânico ao dar ré.
Em nota, empresa diz que funcionário apresenta quadro de saúde estável.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Mirante

Um funcionário da TAM foi atropelado por um avião por volta de 22h desta segunda-feira (5), em São Luís. O avião estava em solo, quando deu uma ré e passou por cima da perna de um mecânico.

A vítima operava o reboque responsável pelo transporte do avião da plataforma para a pista de decolagem.

O mecânico foi operado em um hospital particular de São Luís. Os médicos afirmam que precisam esperar 48 horas para analisar se haverá necessidade de uma nova cirurgia.

Em nota, a assessoria de comunicação da TAM afirmou que o funcionário foi prontamente socorrido e apresenta quadro de saúde estável. Os passageiros que estavam na aeronave envolvida no acidente receberam assistência da companhia e seguiram viagem em outra aeronave.

O vôo tinha como destino o aeroporto de Belém, no Pará.