O episódio que levou Ronaldo à delegacia deixa fãs intrigados: por que isso, craque?
RENATO GARCIA
Fonte: Isto é
Foi festa demais para comemorar a vitória do Flamengo sobre o Botafogo (1 a 0) na decisão do Campeonato Carioca. Mas, para o jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, 33 anos, o flamenguista Fenômeno, a noitada terminou com gosto de derrota. O craque foi parar numa delegacia da Barra (a 16ª), zona oeste do Rio, na manhã da segunda-feira 28, dizendo-se vítima de uma tentativa de extorsão do travesti Andréia Albertine, 21 anos – cujo nome verdadeiro é André Luís Ribeiro Albertino –, depois de um desentendimento entre ambos no motel Papillon, no mesmo bairro. Andréia acusou o atacante do Milan de ter se recusado a pagar o programa sexual e de ter consumido drogas. Mas, tal e qual no futebol, o jogo mudou nos minutos finais do segundo tempo: empregados do motel e outros dois travestis, Karla Tamini e Veida Ganzaroli, que também estavam na noitada, confirmaram a versão de Ronaldo. Eles disseram que viram Andréia entrar no carro do atleta para pegar seus documentos. Os depoimentos salvam o placar final, mas não a imagem do jogador, que sempre foi apontado como exemplar.
O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto abriu inquérito para indiciar Andréia por tentativa de extorsão e furto, cujas penas variam entre quatro e dez anos de prisão. Andréia, quando viu que a situação estava se complicando, saiu em disparada da delegacia, o que foi interpretado como fuga por policiais. Sobre o episódio, Ronaldo disse ao delegado que só descobriu que as moças eram travestis na suíte do motel. “Essa não é a minha”, afirmou. “A história que ouvi é que ela exigiu R$ 50 mil dele”, disse o delegado. Segundo o inspetor Roberto Carvalho, designado para investigar o caso, Ronaldo chorou e disse: “Isso pode acabar com a minha carreira.” Tradicionalmente solícito com a imprensa, dessa vez o pai do jogador, Nélio Nazário de Lima, foi lacônico ao telefone. “Não tenho o que comentar sobre este assunto”, disse à ISTOÉ.
Para os milhares de fãs do Fenômeno, entretanto, o lamentável episódio apenas reforça uma questão: o que está acontecendo com o exmelhor jogador do mundo? Primeiro foram os quilos a mais que ameaçaram sua estabilidade profissional, depois as lesões graves no joelho e cirurgias delicadas. Na vida pessoal, Ronaldo é invejado por ter se casado com a apresentadora Daniela Cicarelli e namorado modelos como Raica Oliveira e a espanhola Miréia Canalda. Atualmente, ele está com a bela estudante Maria Beatriz Anthony – que foi deixada em casa de madrugada, antes que ele contratasse Andréia para a noitada. A torcida é pró-Ronaldo – mas ninguém entende esse gol contra.
GOL CONTRA O jogador disse que pensou que Andréia fosse mulher e só descobriu a verdade quando estavam na suíte do motel: “Não é a minha.” |
0 Comentários