Fonte: CECOMSAER - FAB
A FAC 103 iniciou sua fase internacional de traslado para a operação Red Flag, às 6h20 da manhã, horário de Boa Vista, do dia 15, quando as aeronaves decolaram da Base Aérea de Boa Vista em direção à Barranquilla (Colômbia).
Após dificuldades meteorológicas enfrentadas na rota, veio a bela visão dos Andes Colombianos na chegada a Barranquilla. Atenciosos, não esconderam a satisfação em receber os amigos brasileiros nessa escala técnica. O Comandante do Comando Aéreo de Combate 3, Coronel Gonzalez Javier, deixou explícita sua felicidade em receber os brasileiros.
Após inúmeros votos de sucesso desejados à FAE 103 na Operação Red Flag, a comitiva seguiu viagem para a cidade de Mérida, no México. Belas ilhas do Mar do Caribe e alguns reabastecimentos em vôo fizeram parte do cenário desse trecho do traslado.
A chegada em Mérida, na península de Yucatán, também foi cercada de carinho e receptividade por parte dos mexicanos. E não poderia ser diferente. Como afirmou o Comandante da Base Aérea Militar 8, General de Grupo Piloto Aviador Luiz Martinez Lepe, os laços de amizade e a admiração dos mexicanos pelo Brasil são muito fortes e ficaram mais evidentes quando o Brasil venceu a Copa de Futebol de 1970.
Link para a página oficial da FAB sobre o RED FLAG - AQUI
0 Comentários