Barrichello confiante de que Honda deu um passo adiante
F-1 UOL - Da RedaçãoApós voltar ao pódio no domingo passado, na Inglaterra, o brasileiro Rubens Barrichello trabalhou nesta semana durante os testes coletivos da Fórmula 1 no circuito de Höckenheim, de olho na próxima etapa do ano.
"Foi a primeira vez que testei nesta pista e é muito útil poder treinar em um traçado uma semana antes da corrida", analisou Barrichello, que conqiustou sua primeira vitória na F-1 na configuração antiga de Höckenheim.
Motivado pelo último resultado, o piloto da Honda avaliou os novos desenvolvimento de seu carro para o GP da Alemanha, onde serão introduzidas melhoras mecânicas e aerodinâmicas e inovações no motor.
Apesar de sua vontade de conseguir progressos, Barrichello sofreu problemas com a estabilidade do modelo RA108, além de um contratempo com a caixa de câmbio. "Tivemos algumas dificuldades e perdemos muito tempo, tentando solucioná-las, mas, em geral, foi positivo", disse.
"Höckenheim é um circuito que me trouxe momentos bons no passado, assim esperoa com muita ansiedade a prova. Creio que demos um pequeno passo nesta semana, porém, em condições secas, não somos tão competitivos como precisamos ser", completou o brasileiro.
Pitaco do Téo
Apesar do bom momento, ainda refletindo o pódio na Inglaterra, a Honda não tem carro para pensar em um terceiro lugar de novo em situação normal. Pode melhorar, mas não será com um passo tão grande assim. O melhor é pensar em terminar entre os oito e, mesmo para este objetivo, o carro é pouco competitivo.
Téo José
0 Comentários