Israel inicia planos de modernização de helicópteros e pretende adquirir novos equipamentos
Fonte: Revista Asas
A força aérea israelense iniciou recentemente um estudo para incrementar a sua aviação de asas rotativas, que inclui a modernização de parte da sua frota e aquisição de novas aeronaves. Para a sua força de helicópteros de ataque, Israel pretende transformar os seus Boeing AH-64A Apache na versão “D”, mais moderna e com novos sistemas de guerra eletrônica, navegação, comunicação e armas. No mês passado, o país concluiu a modernização de toda a sua frota de Bell AH-1 Cobra, e agora, pretende dar uma nova “vida para os Sikorsky CH-53, modelo largamente utilizado em missões de transporte de tropa, equipamentos, suprimentos, missões especiais, evacuação aeromédica e busca e resgate. Para os CH-53, que deverão permanecer em operação até 2025, pelo menos 20 novos sistemas serão instalados, incluindo equipamentos de para estabilização em vôos pairados, de guerra eletrônica, comunicação via satélite, novas caixas de transmissão e telas multifuncionais na cabine de pilotagem. Além da modernização dos helicópteros, Israel mantém grande interesse em adquirir os novos Bell/Boeing V-22 Osprey, para cumprir as mais diversas missões de transporte no país. “Nós achamos que é muito lógico e importante avaliar a possibilidade de possuir esse modelo em nossa estrutura. Um de nossos pilotos de testes será enviado para os EUA, afim de voar com o Osprey”, declarou um oficial da força aérea israelense.
Hercules Araújo - Fonte: Airway
A Força Aérea Israelense está planejando uma série de melhoramentos em sua frota de aeronaves de asas rotatórias, incluindo um lote adicional de helicópteros modernizados de ataque Boeing AH-64A Apache e a possibilidade de comprar os Bell Boeing V-22 Osprey.
Israel opera 18 novos e usados AH-64D e uma parte destes continua na versão A são agora candidatos a modernização para a configuração Longbow. “Estes helicópteros apresentaram benefícios operacionais, e queremos mais deles”, disse uma fonte superior da força aérea. A fonte também confirma que está em andamento a avaliação do V-22, salientando: “Nós achamos que é lógico uma séria avaliação como parte da estrutura da força”.
Um piloto de testes da Força Aérea de Israel irá logo voar o Osprey da US Marine Corps, disse a fonte. Adicionalmente a modernização da força aérea as ofertas incluem uma modernização completa dos helicópteros de ataque Bell AH-1 Cobra e um novo programa de melhoramento de capacidade dos seus helicópteros de transporte Sikorsky CH-53.
O programa de modernização para os CH-53 inclui a instalação de 20 novos sistemas, equipamento de guerra eletrônica avançada, uma suíte de comunicações por satélite, um sistema de estabilização de vôo, um rastreador de obstáculos a laser e um sistema de mostradores e uma nova cabeça de rotor.
Fonte: Revista Asas
A força aérea israelense iniciou recentemente um estudo para incrementar a sua aviação de asas rotativas, que inclui a modernização de parte da sua frota e aquisição de novas aeronaves. Para a sua força de helicópteros de ataque, Israel pretende transformar os seus Boeing AH-64A Apache na versão “D”, mais moderna e com novos sistemas de guerra eletrônica, navegação, comunicação e armas. No mês passado, o país concluiu a modernização de toda a sua frota de Bell AH-1 Cobra, e agora, pretende dar uma nova “vida para os Sikorsky CH-53, modelo largamente utilizado em missões de transporte de tropa, equipamentos, suprimentos, missões especiais, evacuação aeromédica e busca e resgate. Para os CH-53, que deverão permanecer em operação até 2025, pelo menos 20 novos sistemas serão instalados, incluindo equipamentos de para estabilização em vôos pairados, de guerra eletrônica, comunicação via satélite, novas caixas de transmissão e telas multifuncionais na cabine de pilotagem. Além da modernização dos helicópteros, Israel mantém grande interesse em adquirir os novos Bell/Boeing V-22 Osprey, para cumprir as mais diversas missões de transporte no país. “Nós achamos que é muito lógico e importante avaliar a possibilidade de possuir esse modelo em nossa estrutura. Um de nossos pilotos de testes será enviado para os EUA, afim de voar com o Osprey”, declarou um oficial da força aérea israelense.
Israel quer mais Apaches e pensa em V-22 Osprey
A Força Aérea quer modernizar frota de helicópteros e pretende adquirir o tilt rotor da Bell Boeing para operações especiaisHercules Araújo - Fonte: Airway
A Força Aérea Israelense está planejando uma série de melhoramentos em sua frota de aeronaves de asas rotatórias, incluindo um lote adicional de helicópteros modernizados de ataque Boeing AH-64A Apache e a possibilidade de comprar os Bell Boeing V-22 Osprey.
Israel opera 18 novos e usados AH-64D e uma parte destes continua na versão A são agora candidatos a modernização para a configuração Longbow. “Estes helicópteros apresentaram benefícios operacionais, e queremos mais deles”, disse uma fonte superior da força aérea. A fonte também confirma que está em andamento a avaliação do V-22, salientando: “Nós achamos que é lógico uma séria avaliação como parte da estrutura da força”.
Um piloto de testes da Força Aérea de Israel irá logo voar o Osprey da US Marine Corps, disse a fonte. Adicionalmente a modernização da força aérea as ofertas incluem uma modernização completa dos helicópteros de ataque Bell AH-1 Cobra e um novo programa de melhoramento de capacidade dos seus helicópteros de transporte Sikorsky CH-53.
O programa de modernização para os CH-53 inclui a instalação de 20 novos sistemas, equipamento de guerra eletrônica avançada, uma suíte de comunicações por satélite, um sistema de estabilização de vôo, um rastreador de obstáculos a laser e um sistema de mostradores e uma nova cabeça de rotor.
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