Fonte Revista Asas “Estamos realizados com a chegada de Pedro Janot, um profissional de primeira linha, com sólida carreira construída através de cases de reconhecido sucesso empresarial. Um deles foi a operação de lançamento da Zara no Brasil, onde Pedro foi responsável por implantar, com inegável sucesso, a empresa em todo o país. Essa experiência será fundamental para ajudar em nossos planos de estabelecimento e crescimento acelerado de nossos serviços”, declarou o chairman da Azul, David Neeleman. Pedro Janot explicou as razões que o levaram a escolher a Azul: “Aceitei este enorme desafio por acreditar que a Azul vai decolar e voar muito alto. O modelo de negócios e as inovações que a companhia vai trazer são fascinantes. Além disso, minha experiência em projetos de lançamentos e minha capacidade em liderar equipes motivadas e competitivas são fatores que me fazem acreditar no sucesso da empresa”. A experiência que Janot traz do mercado de bens de consumo foi outro aspecto que pesou na escolha. Entender os desejos dos clientes e transformá-los em processos e produtos vencedores é uma das especialidades do executivo, que começa a trabalhar oficialmente na companhia no próximo dia 7 de julho, segunda-feira, nos escritórios da empresa em Alphaville, Barueri, estado de São Paulo. Pedro Janot vai comandar a companhia aérea que o fundadorda JetBlue planeja colocar em funcionamento em 2009
Portal Exame - Por Daniella Camargos e Marcelo Onaga O empresário David Neeleman, fundador da companhia aérea JetBlue e que recentemente anunciou a criação da Azul Linhas Aéreas, já escolheu o presidente de sua empresa no Brasil. Será Pedro Janot, ex-diretor da área de não-alimentos do Pão de Açúcar. O anúncio oficial deverá ser feito nesta sexta-feira. Neeleman conversou com diversos executivos, entre eles Manoel Amorim, presidente do Ponto Frio e Fernando Tigre, ex-presidente da cervejaria Kaiser, mas optou por um nome menos conhecido e com salário não tão alto. Em conversas, Neeleman revelou-se assustado com os salários dos executivos de ponta no Brasil. Janot foi um dos diretores cortados pelo atual presidente do Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi. Antes, tinha sido presidente da rede de lojas de moda Zara no Brasil. Janot será o responsável por tocar uma empresa que chega para brigar contra o duopólio de TAM e Gol. A Azul começa a voar em janeiro de 2009 com apenas três jatos Embraer 195, de 118 lugares. Neeleman encomendou 36 aeronaves, que serão entregues até 2010. No plano de negócios da Azul, está a exploração de rotas sem escalas entre cidades hoje não atendidas pelas duas grandes companhias. A empresa, contudo, tenta conseguir autorização para voar na ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro a partir do aeroporto de Congonhas. Recentemente Neeleman passou a ser assediado pelos governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e Minas Gerais, Aécio Neves, que tentam atrair a sede da companhia para seus aeroportos. No Rio de Janeiro, dois blocos do prédio que era ocupado pela Varig no aeroporto Santos Dumont já foram oferecidos à Azul. Em Minas, o governo colocou à disposição de Neeleman as instalações do aeroporto de Confins.
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Ex-diretor do Pão de Açúcar
será o presidente da Azul
Portal Exame - Por Daniella Camargos e Marcelo Onaga
O empresário David Neeleman, fundador da companhia aérea JetBlue e que recentemente anunciou a criação da Azul Linhas Aéreas, já escolheu o presidente de sua empresa no Brasil. Será Pedro Janot, ex-diretor da área de não-alimentos do Pão de Açúcar. O anúncio oficial deverá ser feito nesta sexta-feira. Neeleman conversou com diversos executivos, entre eles Manoel Amorim, presidente do Ponto Frio e Fernando Tigre, ex-presidente da cervejaria Kaiser, mas optou por um nome menos conhecido e com salário não tão alto. Em conversas, Neeleman revelou-se assustado com os salários dos executivos de ponta no Brasil. Janot foi um dos diretores cortados pelo atual presidente do Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi. Antes, tinha sido presidente da rede de lojas de moda Zara no Brasil.
Janot será o responsável por tocar uma empresa que chega para brigar contra o duopólio de TAM e Gol. A Azul começa a voar em janeiro de 2009 com apenas três jatos Embraer 195, de 118 lugares. Neeleman encomendou 36 aeronaves, que serão entregues até 2010. No plano de negócios da Azul, está a exploração de rotas sem escalas entre cidades hoje não atendidas pelas duas grandes companhias. A empresa, contudo, tenta conseguir autorização para voar na ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro a partir do aeroporto de Congonhas.
Recentemente Neeleman passou a ser assediado pelos governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e Minas Gerais, Aécio Neves, que tentam atrair a sede da companhia para seus aeroportos. No Rio de Janeiro, dois blocos do prédio que era ocupado pela Varig no aeroporto Santos Dumont já foram oferecidos à Azul. Em Minas, o governo colocou à disposição de Neeleman as instalações do aeroporto de Confins.
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