Ameaça de bomba faz com que
vôo da Air China volte ao Japão
TÓQUIO (Reuters) - Um vôo da Air China que vinha do centro do Japão teve de voltar na sexta-feira, depois de receber uma ameaça de bomba em um email que também dizia que a Olimpíada de Pequim seria atacada, informou a mídia e a polícia japonesas.
A mídia japonesa disse que o email, escrito em japonês, incluía uma ameaça que tentava obrigar o vôo, que pousaria em Chingqing, a desviar para o local da Olimpíada em Pequim, cuja cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira.
O vôo CA 406, da Air China, pousou em segurança no aeroporto internacional do centro do Japão por volta de 4h (horário de Brasília), informou a polícia da aeroporto.
A mídia informou que 71 pessoas, incluindo a tripulação e os passageiros, foram retiradas do avião em segurança e que a polícia estava checando a aeronave, mas não encontrou nenhum objeto suspeito até agora.
O Ministério dos Transportes do Japão disse que cinco vôos da Air China que sairiam do Japão na sexta-feira atrasaram devido à ameaça.
Apenas um deles partiu do aeroporto de Fukuoka, no sul do Japão, depois de uma inspeção, disse Fumio Yasukawa, autoridade do Ministério dos Transportes.
Os outros quatro, incluindo o avião que retornou ao aeroporto, estão sendo analisados pela polícia, acrescentou.
Em Video:
0 Comentários