Gol anuncia revisão em seu plano de frota para limitar expansão
Intenção é manter uma estrutura enxuta de custos.
Altos preços do petróleo e aumento da concorrência motivaram alterações.
A Gol vai reduzir seu ritmo de expansão de frota. Os altos preços do petróleo e a elevação na concorrência, afirma a empresa, tornaram necessário um ajuste em seu plano de crescimento, que terá velocidade mais moderada. A intenção é manter uma estrutura enxuta de custos.
Em decorrência disso, a empresa tem a intenção de fechar este ano com uma oferta unitária total (medida em assentos disponíveis multiplicados pelos quilômetros percorridos, ASK) de 41 bilhões ASK. Isso, afirma a Gol, representa uma redução de 5% em relação às metas anteriores, divulgadas no final do ano passado. Dessa oferta total, 32,5 bilhões ASK serão registrados no mercado doméstico, e os 8,5 bilhões ASK restantes, no internacional.
Renovação
A Gol afirma que está na fase final de seu plano de substituição das aeronaves Boeing 737-300 e 767-300 mais antigas por modelos 737-800NG e 737-700NG em suas rotas de curta e média distância. Essa troca, além de reduzir a idade média da frota da companhia, colabora para o esforço de contenção de custos, uma vez que esses modelos mais recentes são mais econômicos no uso de combustíveis.
0 Comentários