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FROTA MAIOR DA WEBJET

Aerobusiness

Paulo Henrique Coco, Presidente da companhia brasileira Webjet, anunciou no Rio de Janeiro que sua empresa adquiriu mais quatro jatos aeronaves, com as quais vai aumentar a frota para 11 até o fim do ano.

WebJet registra pior desempenho de pontualidade em julho, informa Anac

José Sergio Osse - Valor Online - Via G1

SÃO PAULO - A WebJet foi a companhia aérea brasileira que mais prejudicou seus passageiros com atrasos de mais de 30 minutos em julho. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 31,5% dos vôos da empresa atrasaram mais de meia hora no mês passado. No total, conforme a agência, 15,4% dos vôos do país foram afetados por atrasos em julho.

Além da WebJet, a Varig, subsidiária da Gol, também apresentou resultado pior que a média da indústria em julho. A empresa registrou atrasos de mais de meia hora em 15,9% de seus vôos. Sua controladora, por outro lado, reverteu posição negativa no mês anterior, fechando julho com média de atrasos de 14,4%, abaixo da média geral - ao contrário do que ocorreu em junho.

O melhor desempenho foi obtido pela OceanAir. De acordo com a Anac, 13,2% dos vôos da companhia saíram atrasados em julho. O resultado é significativo, uma vez que, durante dez meses até abril deste ano, a empresa registrou o pior desempenho em atrasos entre as companhias aéreas do país. Em julho de 2007, a empresa registrou atraso de mais de meia hora em 56,2% de seus vôos. Naquele mês, a média da indústria foi de 42,7% das operações com atraso.

A Anac observou que a redução nos índices de atraso das companhias é fruto de medidas tomadas pela agência e por mudanças promovidas pelas próprias empresas. Do lado da Anac, foi elevada a fiscalização sobre as empresas aéreas, além de ter sido promovida mudanças na malha aérea nacional. A agência afirma esperar que as quedas nos atrasos continuem durante a segunda metade deste ano.