Evangelho (Lucas 11,5-13)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5"Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer', 7e se o outro responder lá de dentro: 'Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães'; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"

Santos Dionísio e João Leonardo

São Dionísio

Dionísio ou Denis comemoramos como o primeiro Bispo de Paris. O historiador Gregório de Tours diz que Dionísio foi um missionário enviado pelo Papa, para evangelizar o norte da França. Ao formar a primeira comunidade cristã na cidade de Lutécia, hoje Paris, foi acusado e processado como pregador de uma Religião ilegal, e morreu mártir junto com dois membros, Rústrio e Eleutério, por volta do ano 250.
Sobre os túmulos destes mártires, foi construída a suntuosa Basílica de "Montmartre", um dos maiores monumentos do Cristianismo em Paris.


São João Leonardo

Nasceu em Lucca, na Toscana, em 1541, seguiu a profissão de farmacêutico do pai, até que respondeu sim ao Sacerdócio. Tocado pelo abandono das crianças, sem escola e sem educação religiosa, São João Leonardo, fundou a "Companhia da doutrina cristã, visando a catequese das crianças, assim como instituiu a congregação dos clérigos regulares da Mãe de Deus, com o carisma correspondente a educação popular e promoção da vida sacramental. esta necessidade.
Depois de voltar da piedosa romaria que fez para o santuário de Nossa Senhora de Loreto, passou em Roma, onde fundou a "Propaganda fide", como local de formação do clero em terras de missão e assistência as vítimas da peste. Amigo de vários outros santos, como Felipe Neri, José Calazans e Camilo de Lellis, testemunhou que grandes renovações na Igreja e fora, partem de grandes corações apaixonados por Jesus e pela humanidade. São João Leonardo partiu para a glória no ano de 1609, ao consumir-se na assistência de Jesus na pessoa de inúmeros doentes.