http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c2/RAF_F-15E_Strike_Eagle_Iraq_2004.jpg/800px-RAF_F-15E_Strike_Eagle_Iraq_2004.jpg

Caça baseado na célula do F-15E Strike Eagle
transportará aviônica avançada incluindo o radar AESA


Hercules Araújo - Fonte AIRWAY

A Boeing apresentou o primeiro caça F-15SG para a Força Aérea da República de Singapura (RSAF). O F-15SG é uma variante do modelo tradicional F-15E. “O rollout do F-15SG1 demonstra que iniciamos muito bem a produção das 24 aeronaves para a RSAF”, disse Mark Bass, vice-presidente da Boeing para o programa F-15.

“O F-15SG tem significante capacidade que pode proporcionar a RSAF expandir para novas missões com novas capacidades e operar no sofisticado ambiente de defesa de Singapura durante décadas”.

As capacidades do F-15SG é o incremento de velocidade, força e agilidade, como uma combinação de faz da aeronave um caça letal, versátil para todas as missões diz o fabricante americano. A nova aeronave tem suíte integrada de sensores, que incluem um radar do tipo Active Electronically Scanned Array (AESA) e uma terceira geração de pod de aquisição de alvos SNIPER, o que lhe proporcionará uma grande capacidade de alcance ar-ar e ar-solo.

O F-15SG1 completou seu primeiro vôo no aeroporto de Lambert International em St. Louis em 16 de setembro. A aeronave irá cumprir uma agenda de testes em vôo de um ano para confirmar a performance do modelo. A última aeronave será entregue a Singapura em 2012.

EM VIDEO: