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A Deutsche Lufthansa é uma das maiores companhias aéreas na Europa em termos de transporte global de passageiros, sendo a quinta companhia aérea das maiores companhias aéreas do mundo em termos de passageiros transportados pelo o mundo, operando serviços para 209 localidades em 81 países. A companhia também é uma transportadora nacional da Alemanha. O nome da empresa é derivado de luft, que significa "ar" na língua portuguesa, e, hansa, um termo pós-Liga Hanseática, que envolvia um poderoso grupo medieval de negociação, termo em português que significa "associação".
Juntamente com os serviços da Lufthansa, eles estão distribuídos ao redor de 410 destinos. Entre as quinze companhias com a maior frota do mundo, a Lufthansa é a sexta colocada, quando passageiros foram integrados à Lufthansa CityLine, Air Dolomiti, Eurowings, Germanwings, Augsburg Airways, Contact Air, e SWISS, operando 231 aeronaves.
O edifício empresarial principal da Lufthansa está localizado na cidade de Colônia, como a sua base principal e tráfico primário de hub no Aeroporto Internacional de Frankfurt e Frankfurt am Main com um segundo "hub" no Aeroporto Internacional de Munique.
A Lufthansa é uma fundação-membra da Star Alliance, a maior aliança aérea do mundo. A Star Alliance foi formada em 1997 junto com as empresas Thai Airways,United Airlines, Air Canada e Scandinavian Airlines System. O Lufthansa Konzern, Grupo Lufthansa em português, opera mais de 500 aeronaves e emprega internacionalmente 105,261 pessoas de 146 nacionalidades diferentes em 31 de dezembro de 2007. Em 2007, 83,1 milhões de passageiros viajaram usando um dos aviões do Lufthansa Konzern, incluindo todas as suas afiliais. E em 2008, até o mês de setembro do ano, a companhia obteve um lucro de aproximadamente 551,000 milhões de euros.
A empresa foi fundada em 6 de janeiro de 1926 em Berlim, uma fusão entre a Deutsche Aero Lloyd (DAL) e Junkers Luftverkehr. O nome original da companhia já foi "Deutsche Luft Hansa Aktiengesellschaft".
Lufthansa, como única palavra, tem sido usada como nome da marca desde 1933. Em 9 de dezembro de 1927, "Deutsche Luft Hansa", no nome do Governo Alemão, estabeleceu em acordo com o Governo Espanhol autorizando um serviço aéreo entre os dois países. Isto incluiu um investimento de capital para estabelecer uma companhia aérea que tornou-se na chamada Iberia.
Nos anos que antecederam a Segunda Grande Guerra Mundial, a companhia foi a pioneira em rotas para a Ásia Oriental e America sobrevoando o Oceano Atlântico. Utilizava-se de uma frota da majoritariamente composta de fabricantes alemães: Dornier, Junkers, Heinkel, Focke-Wulf dentre outros.
Com a Guerra em 1939 as atividades de transporte de passageiros foram parcialmente suspensas e a frota incorporada ao acervo da Luftwaffe - Força Aérea Alemã. Assim a Lufthansa foi somente capaz manter serviços em países neutros das guerras. No inicio da guerra, junto com a Linee Aeree Transcontinentali Italiane, que significa "Linha Aérea Transcontinental Italiana, abreviada em italiano pela sigla LATI, a Lufthansa competia vigorosamente no coméricio na América do Sul. Contudo, todo serviço foi suspendido pela Lufthansa por causa da seguinte derrota da Alemanha em 1945.
A Lufthansa foi recriada em 6 de janeiro de 1953 como "Aktiengesellschaft für Luftverkehrsbedarf", "Luftag", e foi renomeada em 6 de agosto de 1954 como "Deutsche Lufthansa Aktiengesellschaft". A "nova Lufthansa" de 1953 não é sucessora legal da Lufthansa fundada em 1926 que existiu durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1° de abril de 1955 a Lufthansa retoma suas operações na Alemanha. As operações internacionais também foram retomadas no dia 15 de maio de 1955, com vôos para diversos locais da Europa, seguido pelo serviço para a cidade estadunidense de Nova Iorque em 8 junho de mesmo ano, usando aviões da Lockheed, do modelo Super Contellation. As rotas pelo o Oceano Atlântico foram retomadas em agosto de 1956.
A Alemanha Oriental tentou estabelecer sua própria companhia aérea na década de 1950 usando o nome Lufthansa, mas isto resultou em uma disputa com a Alemanha Alemanha Ocidental, onde a companhia já estava operando. A Alemanha Oriental renomeou o nome de sua companhia para Interflug, que cessou suas operações em 1991. A Lufthansa foi proibida de sobrevoar no lado ocidental de Berlim até o fim do regime do Sozialistische Einheitspartei Deutschlands, abreviado em português com a sigla PSUA, e em alemão pela sigla SED.
Em 1958, a Lufthansa incorporou a sua frota um ordem de aviões Boeing 707, usados para realizar as conexões de Frankfurt para Nova Iorque em março de 1960. Aviões Boeing 727 foram comprados mais tarde para realizar um back-up nos aviões Boeing 707. Em fevereiro de 1961, rotas da Ásia oriental foram mais além de Bangkok na Tailândia, chegando e, Hong Kong e Tóquio. Em fevereiro de 1965, a companhia coloca vinte e um jatos de médio curso do modelo Boeing 737, que só foi integrado na frota em 1968.
A Lufthansa foi a primeira cliente a comprar o maior número de aeronaves Boeing 737, assim como também foi a companhia em que mais comprou o avião, e, entre a NASA, Malaysia-Singapore Airlines e Malaysia-Singapore Airlines, a companhia adquiriu o Boeing 737-100. A aeronave da NASA a primeira a ser construída, porém sendo a última a receber a o produto, quando a última seria a Lufthansa. Feito o avião para a companhia, a mesma foi o primeiro cliente estrangeiro à utilizar um avião comercial Boeing.
Em 1990, com a reunificação alemã e quarenta e cinco anos após o final da Segunda Guerra Mundial, a Lufthansa voltou a voar até Berlim. Entretanto, a empresa enfrentou uma grave crise financeira na década de 1990 à qual sobreviveu com um plano que passou pela privatização de grande parte do seu capital, pertencente ao Estado.
De 1992 à 1997, a Lufthansa passa por uma forte crise econômica, cada vez mais decadendo o programa de reabilitação das aeronaves. Detida pelo o Estado, a companhia foi sendo privatizada aos poucos. Seus serviços de manutenção e desempenho das aeronaves, o sistema de carga e de TI passaram por cisão das empresas, sendo empresas independentes.
De 1997 à 2001, a Star Alliance é criada pela a Lufthansa, Air Canada, SAS, Thai Airways e United Airlines. O grupo de aviação da Lufthansa aprimora seus serviços com inovações e preocupação da qualidade do serviço prestado. Dentre as inovações, são adicionados quinze Airbus A380. Com as inovações, a companhia possui gráficos cujos sinais enviados por satélite, informam em um mapa virtual por qual localidade o avião está sobrevoando.
De 2002 à 2005, mesmo com a crise na indústria aérea da Lufthansa, a companhia idealiza o programa do "Futuro de Operações Europeu". Com isso, a companhia aérea reorganiza seus mercados regionais, e as companhias aéreas ficam na condição de poderem ganhar um novo aliado para expandir a rota da rede global Star Alliance. A Business Class oferece ligação à internet banda larga. Em 2005 a SWISS é integrada como uma companhia independente no Grupo Lufthansa.
De 2006 à 2008, são encomendados vinte aviões do modelo Boeing 747-8, sendo o primeiro cliente da aeronave. Os preparativos para a prova de percurso inclui o Airbus 380, a manutenção de um novo hangar e de uma nova área terminal, em Frankfurt. O Centro de Aviação da Lufthansa torna-se uma emblemática arquitetônica. A Lufthansa Cargo funda a carga aérea AeroLogic com a DHL Express. Em 2008, a Star Alliance já engloba vinte e um membros.
Recentemente, a Lufthansa adquiriu dezenove por cento das ações da companhia Americana JetBlue, com previsão de adquirir a totalidade das ações num tempo futuro. E no dia 15 de novembro de 2008 comprou a companhia Austríaca, Austrian Airlines ou simplesmente Austrian.
Foi anunciado a público que a empresa tem interesse na compra da Alitalia, que no momento opera com uma certificação diferenciada, tendo em vista que entrou em processo de insolvência, devido a problemas financeiros. No entanto, tendo a Lufthansa já uma presença forte no mercado italiano através de empresas subsidiárias, como a Air Dolomiti, e uma forte parceria com a companhia aérea Air One, o Grupo Lufthansa optou pela estratégia de criação da Lufthansa Italia, uma empresa subsidiaria, tirando partido do abandono da Alitalia de um elevado número de rotas a partir de Milão. A partir de Fevereiro de 2009, a Lufthansa Italia irá iniciar as suas actividades a partir da nova base de Milão Malpensa, com aeronaves do tipo Airbus A 319. Os destinos de inauguração serão Barcelona e Paris. Ao longo do ano de 2009, os seguintes destinos irão ser servidos a partir desta nova base: Bruxelas, Bucareste, Budapeste, Lisboa, Londres e Madrid.
A Lufthansa Technik, um serviço aéreo de manutenção da Lufhtansa, restaurou um Junkers Ju-52 construído em 1936, à aeronavegabilidade; esta aeronave estava em uso por dez horas na rota de Berlim à Roma, através dos Alpes, na década de 1930. A Lufthansa é hoje o restabelecimento de um Lockheed Super Constellation, utilizando peças a partir de três desses aviões comprados em leilão. A Super Constellation (Starliners) da Lufthansa são uma categoria de frota utilizada em operaçoes como, entre Hamburgo, Madri, Dakar, Caracas e Santiago. A Lufthansa Technik recruta empregados aposentados e voluntários qualificados para a mão-de-obra qualificada.
O termo "Lufhtansa"
O logotipo da Lufthansa, um guindaste cercado em vôo, foi criado em 1918. Fazia parte da farda da primeira companhia aérea alemã, a Deutsche Luftreederei GmbH (DLR), que iniciou seus serviços aéreos em 5 de fevereiro de 1919.
O guindaste estilizado do logotipo foi concebido pelo professor Otto Firle. Em 1926 a Lufthansa adotou este símbolo de Aero Lloyd AG, que em 1923 fundiu com a Deutsche Luftreederei. O criador original do nome Lufthansa acredita-se que seja Fischer von Puturzyn. Em 1925 ele publicou um livro intitulado "Luft-Hansa", que analisou as opções em aberto para a aviação dos políticos do momento. Lufthansa foi o nome dado para a nova companhia aérea que resultou da fusão de Junkers Luftverkehr AG e Deutscher Aero Lloyd.
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