Objetos parecidos com cometas surpreenderam os moradores nos céus do Texas
Objetos parecidos com cometas surpreenderam os moradores nos céus do Texas


Ovnis vistos nos EUA seriam restos de explosão de satélites

Fonte: Terra

Os Objetos Voadores Não-Identificados (Ovnis) que foram vistos nos Estados Unidos poderiam ser escombros dos satélites russo e americano que bateram e explodiram no espaço recentemente, afirmou a autoridade americana de aviação. As informações foram divulgadas pela BBC Brasil nesta segunda-feira.

O registro dos OVNIs ocorreu nos céus do Estado do Texas e os objetos eram parecidos com cometas, segundo a agência. Em um clube de golfe, várias pessoas disseram ter visto um rastro de fogo cruzar o céu.

Para o comando estratégico militar americano, os fenômenos registrados no Texas não possuem qualquer relação com a colisão de satélites, de acordo com a BBC Brasil. No entanto, o órgão de aviação do país advertiu seus pilotos neste sábado sobre os perigos dos escombros dos equipamentos cairem na Terra.

A colisão entre os dois satélites de comunicação aconteceu na última terça-feira e foi a primeira do tipo na história, explicou a Nasa, agência espacial americana. O choque se deu a cerca de 780 km acima do território da Sibéria, na Rússia.