China nacionaliza companhia aérea United Eagle
Da EFE - Via G1
A companhia United Eagle Airlines, que há cinco anos se tornou a primeira firma privada a ser aprovada pela aviação civil chinesa, foi adquirida pela estatal Sichuan Airlines, informou hoje a agência de notícias oficial "Xinhua".
A companhia desembolsou 188 milhões de iuanes (US$ 27,5 milhões) e com isso passa a possuir 76% de suas ações, fatia muito superior aos 20% anteriores, destacou o porta-voz da United Eagle, Cai Chao.
A companhia teve que suspender 14 de suas 23 rotas de transporte aéreo nacional desde janeiro "devido a problemas administrativos", segundo seus funcionários.
A United Eagle, com sede na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, se tornou há três anos a primeira companhia aérea a ser aprovada pelas autoridades chinesas, em fevereiro de 2004, embora devido a alguns atrasos não tenha sido a primeira a fretar voos.
Outras companhias aéreas privadas chinesas, como a East Star e a OK Air, foram obrigadas pela aviação civil do país a suspender seus voos, devido a altas dívidas.
0 Comentários