Centros de serviço da Embraer nos Estados Unidos recebem Certificados Diamante de Excelência
Fonte: Portal Fator Brasil
Empresa obtém maior prêmio da FAA para qualificação de centros de serviço de jatos executivos.
São José dos Campos – A Embraer recebeu dois Certificados Diamante de Excelência da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de Unidos, por seus centros de serviço de jatos executivos recém-certificados nos Estados Unidos: um em Mesa, Estado do Arizona, e outro em Fort Lauderdale, Estado da Flórida.
O Certificado Diamante de Excelência é o maior reconhecimento em treinamento para manutenção de aeronaves oferecido pela FAA. Os dois centros de serviços da Embraer fazem parte de um investimento total de US$ 100 milhões que a Empresa fez para oferecer aos seus clientes de jatos executivos a melhor infra-estrutura e organização em manutenção e reparo de aeronaves. “A Embraer reconhece a necessidade de desenvolver e expandir continuamente o nível de expertise e conhecimento dos seus empregados que executam as importantes inspeções de manutenção de aeronaves”, afirmou Jacques Blondeau, Diretor dos Centros de Manutenção, Reparo e Revisão (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO) da Embraer – Aviação Executiva. “Por esse motivo, priorizamos o treinamento da mão-de-obra de nossos centros de serviço, pois é o que todos os nossos clientes esperam de uma empresa que oferece qualidade superior em seus produtos e serviços.”
Esse importante marco destaca a participação ativa da Embraer no Programa de Treinamento de Técnicos em Aviação (Aviation Technician Training Program) da FAA e reforça aos proprietários de aeronaves Phenom e Legacy o comprometimento da Empresa em atender às demandas dos clientes, oferecendo atendimento profissional de qualidade por meio de técnicos altamente capacitados. “Quando um cliente decide se juntar à família de clientes de jatos executivos da Embraer, ele adquire mais do que uma excelente aeronave. Ele recebe também o apoio e os serviços de uma organização dedicada, que prioriza suas necessidades e expectativas”, concluiu Blondeau.
Os certificados de excelência da FAA - O Certificado de Técnico de Manutenção em Aviação (Aviation Maintenance Technician –AMT) foi criado pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, para incentivar as empresas e técnicos do setor de aviação a buscar continuamente os padrões de excelência em treinamento para manutenção.
Com essa finalidade, a FAA concede anualmente os certificados a empregados e suas empresas como um reconhecimento pelo excelente desempenho. Os empregados recebem certificados AMT da FAA com base na quantidade de horas de treinamento de manutenção realizadas a cada ano. Em conseqüência, as empresas podem receber Certificados de Excelência com base na porcentagem de funcionários que tenha recebido certificados AMT da FAA. O Certificado Diamante de Excelência é o maior reconhecimento em treinamento para manutenção de aeronaves concedido pela FAA e para obtê-lo a unidade precisa ter todos os seus técnicos qualificados pelo AMT no mesmo ano. | www.faa.gov/safety/awards/amt
A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2009, a Embraer contava com 17.375 empregados – número que não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais OGMA e HEAI – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 19,7 bilhões.| www.embraer.com.br
0 Comentários