Fonte: JB online - Via Porto Gente
A Embraer busca novos mercados para compensar a queda nas vendas de mercados tradicionais. O vice-presidente para o mercado de aviação da Embraer, Mauro Kern, revela que a estratégia da empresa passa pelo potencial da América Latina. Por razões estratégicas, o executivo não conta em que países a empresa pretende ou já começou a ampliar sua presença, mas lembrou que a Embraer cresceu mais em países como México, Colômbia, e El Salvador nos últimos anos do que no resto do mundo.
O executivo da Embraer prevê a retomada das vendas de aviões em breve, mas pondera que serão menores do que o volume praticado nos anos anteriores ao colapso mundial.
A Embraer planejava vender até 350 aeronaves antes da crise. Em fevereiro, a previsão murchou para a entrega de 242 aviões. Na aviação executiva, o tombo foi de 31%.
Com os número sombrios, a empresa tenta justificar as demissões de 4,2 mil pessoas. A retomada das vendas deve fazer a empresa recontratar uma parcela dos funcionários dispensados, como já aconteceu antes. Em 2001, a recessão no exterior levou a empresa a cortar 1,8 mil funcionários. Passada aquela crise, foram contratados 6 mil até 2008, dos quais muitos faziam parte do grupo de demitidos em 2001.
Kern participou da conferência Crise mundial - As oportunidades para o Brasil, realizada pela Companhia Brasileira de Multimídia na Escola Superior de Guerra (ESG).
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