A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOQK5zUbSJWcmXJSNmALEBiqRtBQ9q2XQ06VU4ntb1huobWQjpoeGEQPxoH62yW9bLdlXsiGDPqIeaaBVaiJGGT2d6OmXF-Di7o3KSj1INkjzzOGspaSPSSQROxSqrE8hs_bXRT4ZrNxw/s400/aeroporto-de-fortaleza.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Empresa de transporte aeromédico no Ceará

Fonte: Jornal O Povo - Ivonildo Lavôr


Fixada no Ceará, mas com raio de atuação em todo o Nordeste, será inaugurada no dia 6 de agosto a Aerolife - Transporte Aeromédico, primeira empresa do Estado especializada no transporte de pacientes por via aérea. A Aerolife foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 25 de maio de 2009, data também de seu primeiro voo.

O empreendimento surgiu através da união da empresa de táxi aéreo Easy Air, do empresário Disraeli Ponte, e da EMN - Emergências Médicas do Nordeste, pertencente ao médico Silvio Jacó, com atendimento médico pré-hospitalar há três anos em Fortaleza. Além da Capital cearense, a EMN atua com ambulâncias nos Estados do Nordeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Para fazer a Aerolife decolar, o investimento dos empresários no novo negócio foi calculado em R$ 1 milhão, compreendendo duas aeronaves (um bimotor Seneca e um monomotor), aquisição de kit aeromédico, equipamentos hospitalares de bordo e capacitação de especialistas para atendimento de urgência.

Disraeli Ponte disse à Coluna que a nova empresa começa com 48 empregados e uma carteira de clientes que inclui os governos do Ceará e de Pernambuco, além de convênios já assinados com as principais prestadoras de serviços médicos em atuação no Estado. A base da Aerolife - Transporte Aeromédico será no antigo Aeroporto Pinto Martins, na Praça Brigadeiro Eduardo Gomes.