Controlador aéreo recebe suspensão
após colisão de aeronaves em Nova York
Redação SRZD
O controlador de tráfego aéreo, responsável por um pequeno avião que bateu em um helicóptero sobre o rio Hudson, em Nova York, foi suspenso por ter supostamente violado os procedimentos da aviação.
O homem, que já havia repassado a responsabilidade a controladores de um aeroporto próximo, recebeu uma punição administrativa por fazer ligações telefônicas particulares no momento da colisão, segundo órgãos de segurança nos transportes dos EUA.
Funcionários da Administração Federal de Aviação e do Órgão Nacional de Segurança no Transporte, que estão comandando as investigações, disseram que a conduta é inaceitável, mas que não há razão para acreditar que o momento das ligações do controlador tenha qualquer ligação com a colisão. O supervisor do controlador também foi suspenso por não estar na torre de controle do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, como deveria.
As suspensões serão mantidas até o resultado das investigações disciplinares em andamento. O avião de pequeno porte colidiu, no ar, contra um helicóptero com cinco turistas italianos, no último sábado. Todos os nove passageiros que estavam nas aeronaves morreram. O Conselho Nacional para a Segurança no Transporte está investigando as causas do acidente.
0 Comentários