MiG-29 da índia intercepta A340 da Air France
Revista Asas - Com notas By vinna e informações do Sify News
Revista Asas - Com notas By vinna e informações do Sify News
Um caça MiG-29 da Força Aérea Indiana foi acionado para interceptar, na tarde de ontem, um objeto não-identificado que aparentemente invadiu o espaço aero daquele país pela região de Amritsar. O intruso era um Airbus A340 da Air France, que estava voando a uma altitude de 11.200m (37.000 pes, estava sobrevoando o municipio indiano de Amristar) proveniente de Paris (França), com destino à Bangkok (Tailândia).
O mistério foi desvendado quando o caça interceptou o Airbus, descobrindo que a aeronave estava utilizando o código errado de identificação de radar secundário, causando confusão no sistema de controle aéreo da Índia.
“Quando nosso caça chegou próximo a aeronave, identificamos o problema e informamos à aeronave, que trocou o código e passou a ser devidamente reconhecida pelos radares”, declarou um porta voz da Força Aérea da Índia. “Nós ficamos satisfeitos em observar, na prática, a proficiência dos nossos sistemas”, completou.
Assim que o incidente foi solucionado e a aeronave identificada, o piloto do MiG-29recebeu ordens de retornar para a sua base aérea e o Air France foi autorizado e prosseguir viagem.
0 Comentários