https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaVoe6ONw1WjY1E7t2y4uu2Xol0ofF_Kz_8xLr9-5g-JTwFhomFrQWZgVvViDW02oAfSjbPnAiq47A6nc4nLAFjhgp7vd1wujS8UqMD65cr_yVdNqvZLgBYPJXpDGQOkHJtifv9351SyYa/s400/Clar%C3%A3o+nos+c%C3%A9us+de+Porto+Alegre.jpg

Suposta queda de avião ainda é polêmica em Boca do Acre, no AM

Portal Amazônia - O Globo

A Polícia Federal (PF) investiga o clarão que foi visto em Boca do Acre, a 1.028 quilômetros de Manaus, na noite de terça-feira. A suposta queda de um avião continua sendo notícia na cidade. A população ainda comenta o forte clarão acompanhado de uma explosão que apareceu, por volta das 20h, no céu da cidade. Para muitas pessoas, a causa foi a queda de um avião, mas, apesar das buscas, até agora nada foi encontrado.

Segundo a população, o clarão foi visto na direção da floresta, a cerca de 20 quilômetros da cidade. Ainda à noite, a Defesa Civil entrou na mata em busca de informações sobre o caso. Nada foi encontrado. Nos radares da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), não foi detectado qualquer aeronave sobrevoando região no horário.

O comando da Marinha do Brasil em Boca do Acre também realizou várias buscas no dia seguinte, sem encontrar nada. Policiais Federais estão na cidade colhendo informações. Segundo os agentes, que não quiseram gravar entrevista, existe uma denúncia de que um avião bimotor clandestino saiu de Cobija, na Bolívia, com três passageiros transportando drogas com destino a Boca do Acre.