Fonte: G1
A Rússia anunciou hoje que colocou em alerta suas tropas posicionadas na região separatista georgiana da Ossétia do Sul, em resposta a supostos tiroteios do Exército da Geórgia.
A Chancelaria russa qualificou de "alarmante" a situação na fronteira administrativa entre Ossétia do Sul e Geórgia, país que acusou de lançar "provocações" à medida que se aproxima a data em que se completa um ano do conflito russo-georgiano de agosto de 2008.
O diplomata afirmou que, "agora, o principal é impedir uma escalada e que os tiroteios gerem mais enfrentamentos", e disse que a Rússia fará "tudo o necessário para isso".
"Quero garantir que cada caso de tiroteio seja estudado 'in situ', com participação dos organismos russos e das autoridades da Ossétia do Sul, para esclarecer a situação real", disse.
Aquele foi o primeiro incidente armado de importância entre as duas partes desde o conflito armado em agosto de 2008, quando a Rússia invadiu a Geórgia a favor das regiões separatistas da Ossétia do Sul e da Abkházia.
0 Comentários