Balões fecham aeroporto
Por causa do excesso de balões na área do Aeroporto Internacional do Rio foi emitido um alerta aos pilotos.
Imagens de cinegrafista vão ajudar policiais a identificar baloeiros
Do G1, no Rio, com informações do RJTV
Após um cinegrafista da TV Globo flagrar dois homens soltando um balão a poucos metros do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, a Polícia Civil e a Capitania dos Portos informaram, na noite desta segunda-feira (12), que vão usar as imagens para ajudar a identificar os baloeiros.
Mais cedo, um outro balão caiu na área do aeroporto e pegou fogo. Segundo a Infraero, empresa que administra os aeroportos, ele foi retirado por funcionários para não atrapalhar as operações no local.
De acordo com a Infraero, nos últimos quatro anos foram mais de 150 registros de balões perto dos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont. No entanto, a Infraero disse que este número vem diminuindo graças a campanhas educativas.
Também nesta segunda, um balão caiu na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao parque aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Um grupo tentou recolher o artefato, mas foi impedido pela Polícia Militar.
Neste feriado de Nossa Senhora da Aparecida, balões foram visto ainda sobrevoando a Tijuca e a serra Grajaú-Jacarepaguá, na Zona Norte, e perto do estádio do Engenhão, no subúrbio, quando um balão pegou fogo e a bucha caiu na rua.
Números e crime
Soltar balão é crime e a pena é de um a três anos de prisão. Segundo a Infraero, nos últimos 4 anos, foram mais de 150 registros de balões nas proximidades dos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont.
Ainda de acordo com a Infraero, no caso de um choque entre uma aeronave e um balão, podem ocorrer danos nos motores, no parabrisa e até derrubar o avião.
0 Comentários