A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7UHxJt8EtYXYmO9h53poe16JpKzd9c3mYTKMFlkfL1BOPxiWFoHUlrGOBHOzwFK97Q3ILjWiSTZ-_S98nkL_3NPOYdT9osn4i4kw_BrJPbaWxHKPbfbQWvFMNfjEAstu8mCZGHl3Kvww/s320/0pak_fa-3.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Brasil e Polônia iniciam negociações para cooperação na área de material militar

Fonte: Tecnologia & Defesa

Brasil e Polônia iniciaram negociações para desenvolver um programa conjunto de desenvolvimento e produção de material militar que caminhará na esteira da Estratégia Nacional de Defesa (END). Entre os projetos cogitados para serem compartilhados entre os dois países, figuram a produção de materiais como fibra de carbono e os aplicados em proteções balísticas, motores para propulsão naval, sistemas de navegação para submarinos, mísseis, blindados e veículos aéreos não tripulados.

Empresários poloneses representando mais de vinte empresas do país europeu estão visitando a cidade de São Paulo e participarão de reuniões para identificar áreas de cooperação no setor industrial de material militar de uso comum pelos dois países. Os executivos e o ministro da Defesa da Polônia, Bogdan Klich, estão participando desde segunda-feira (05) do Fórum de Defesa Brasil-Polônia na sede da Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo).

“A oferta polonesa é muito ampla. Temos sistemas modernos de defesa anti-aérea e veículos blindados de transporte de pessoal. Podemos oferecer sistemas de radares e equipamentos de infantaria”, disse Bogdan Klich, no primeiro dia do Fórum.