A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgau1QtDAeOvU7BVnhI1v30RrLeu4VMOj0hggE0CeQILdCQu0izeU2JICK4B69w2lZ2cnnYQzsAIJ1lpV5ISr1pcMb03QBSE3Vjk67LXpigw-QYnmI1OSLjzLNUozWsFJHB08idrT55jKbp/s400/yourfile.gif” contém erros e não pode ser exibida.
Mitsubishi Aircraft, rival da Embraer, obtém grande encomenda

Companhia norte-americana TSH faz pedido de 100 aviões regionais e se torna a segunda maior cliente
YUKO INOUE - REUTERS - Via Estadão

A Mitsubishi Aircraft, unidade da Mitsubishi Heavy Industries, anunciou na sexta-feira que recebeu uma encomenda de até 100 aviões regionais de uma companhia aérea norte-americana, dando fôlego à nascente indústria de fabricação de aviões do Japão.
A Trans States Holdings (TSH), segunda maior empresa aérea independente regional dos EUA, tornou-se a segunda cliente da Mitsubishi Aircraft depois da All Nippon Airways (ANA).

É também a primeira cliente da fabricante japonesa no exterior.
O negócio representa uma vitória para a Mitsubishi, que desafia a brasileira Embraer e a canadense Bombardier com seu projeto de 2 bilhões de dólares para o desenvolvimento do primeiro avião comercial no Japão.
http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/12/10/4cf094da-6138-4c8d-aa86-c90e58d2bdd3.Large.gif
A TSH disse que a eficiência de combustível e outras vantagens econômicas sobre as ofertas rivais motivaram a empresa a optar pelos jatos da Mitsubishi. A Mitsubishi informou que a primeira entrega à TSH ocorrerá em 2014. Os outros 99 aviões serão entregues num prazo de cinco a seis anos após a primeira unidade. A fabricante tem como meta vender 1.000 aviões entre 20 e 30 anos, mas até a encomenda da TSH tinha apenas um pedido de até 25 aeronaves de 70 a 90 passageiros.

Analistas calculam que cada avião custe entre 3 bilhões e 4 bilhões de ienes (de 33 milhões a 45 milhões de dólares).
A TSH compreende a Trans States Airlines, que opera com a marca US Airways Express para a US Airways, e a GoJet Airlines, que opera como United Express para a United Airlines. A Trans State Airlines tem 48 aviões de 50 lugares da Embraer. A GoJet possui frota de 15 jatos de 66 assentos da Bombardier. Juntas, as companhias realizam 350 voos por dia entre 50 cidades. (Reportagem adicional de Nobuhiro Kubo, Colin Parrott e Mayumi Negishi)