A aeronave, habitualmente usada para o transporte de soldados do Interior no Cáucaso do Norte, voava da região de Kaluga (a 240 quilômetros ao sul de Moscou) à cidade de Chita, na fronteira com a Mongólia e a China. A causa do acidente é incerta. Durante a decolagem, a aeronave começou a se inclinar para a direita e não conseguiu ganhar altitude. A uma altura de cerca de 30 metros, bateu em uma mina abandonada e caiu. Entre os destroços do aparelho, espalhados em um raio de 500 metros, foram encontrados os corpos dos tripulantes e as "caixas-pretas", informou a agência oficial russa "Itar-Tass".
Queda de avião de carga mata 11 na Rússia
Acidente ocorreu pouco depois da decolagem em Mirny.
Todos os que estavam a bordo morreram.
Do G1, com agências internacionais
Acidente ocorreu pouco depois da decolagem em Mirny.
Todos os que estavam a bordo morreram.
Do G1, com agências internacionais
A queda de um avião de carga logo após a decolagem matou todas as 11 pessoas que estavam a bordo neste domingo (1º) na cidade russa de Mirny, leste do país.
O avião era um IL-76 que pertencia ao Ministério do Interior. Ele caiu a cerca de 1 km de Mirby, no início de um voo rumo a Irkutsk, segundo as autoridades.
A Rússia tem um dos piores índices mundiais de segurança nos transportes aéreos, por usar aeronaves velhas do tempo soviético. Também contribuem para o problema as instalações aeroportuárias precárias, a falta de manutenção e a legislação frouxa.
Todos os 11 passageiros morreram na hora. O avião modelo IL-76 ficou completamente destruído. Ele pertencia ao Ministério do Interior da Rússia.
0 Comentários