A aeronave C-98 Caravan, um monomotor com capacidade para até 14 pessoas, decolou às 8h30 de Cruzeiro do Sul mas não chegou ao destino. Segundo informações da Infraero, 11 pessoas embarcaram no avião. Há informações de que sete dessas pessoas estavam a serviço da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para uma operação de vacinação em aldeia indígena. A Aeronave realizou um pouso de emergência no rio no sentido da correnteza. Acima a foto da clareira onde ficaram abrigados os sobreviventes.

Imagens exclusivas mostram resgate em avião da FAB na Amazônia


Militares, médicos e peritos a bordo do helicóptero de salvamento tiveram que enfrentar chuvas fortes e correnteza do rio para encontrar sobreviventes

Do R7

magens exclusivas do Jornal da Record, desta quarta-feira (4), mostram o trabalho da equipe formada por militares da Aeronáutica, médicos e peritos na busca por sobrevivendo do avião da FAB, que caiu em um rio no Amazonas, na última quinta-feira (29), com 11 pessoas a bordo.

Dentro do helicóptero do Exército, há homens do salvamento, médicos e peritos que tentam chegar até o local do acidente em meio à nuvens carregados e chuva forte. A copa das árvores e o rio cheio de curvas dificultam ainda mais o trabalho de resgate.

As imagens mostram o momento em que a equipe localiza o ponto certo em que o avião. Ele está submerso no rio Ituí há seis metros de profundidade. Como era impossível pousar com o helicóptero por causa da mata, os nove sobreviventes foram içados por uma corda.

Depois de encontrar nove sobreviventes, o foco da equipe é encontrar por Marcelo Dias, suboficial da Aeronáutica e mecânico do avião da FAB que caiu, e João de Abreu, funcionário da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
.