Super Tucanos Dominicanos aguardam do lado de fora do hangar da Embraer - Observe que as cores adotadas obedecem ao cinza similar ao adotado pela Força Aérea da Colômbia e não ao camuflado divulgado inicialmente. Apesar da baixa qualidade da imagem NÃO se trata de aviões colombianos bastando observar as "marcas" dominicanas próximo a "Boca de Tubarão"

Super Tucanos da Republica Dominicana aguardam traslado

By Vinna com informações e fotos do Hoy, Listin Diário, Nuevo El Diário e Dominican Today

Com a rollout do Super Tucano do Chile que se converte no terceiro operador da aeronave brasileira (usuários: Brasil, Colômbia e Chile) as atenções se voltam para o já confirmado terceiro destino de exportação do modelo no caso a Força Aérea Dominicana que encomendou oito aeronaves Super Tucano para utiliza-los em missões de segurança interna e patrulhamento de fronteiras.


Segundo informa o Jornal dominicano Hoy o pessoal da Força Aérea Dominicana já passou pelos treinamentos necessários no Brasil para operar a aeronave. E pelo menos duas das aeronaves das 8 encomendadas já passaram por testes de voo e estão prontas para serem enviadas ao País o que deve ocorrer entre o final de novembro e o inicio de dezembro de 2009. Fontes ligadas a Força Aérea Dominicana dão conta que o processo de translado dos aviões é obrigação da fabricante do avião no caso a Embraer.

A República Dominicana comprou oito aeronaves do Super Tucano pelo acordo a compra inclui um pacote de Suporte Logístico Integrado (da sigla em inglês ILS) e um avançado Sistema de Suporte ao Treinamento e à Operação (TOSS), que inclui não só a aeronave, mas também estações de apoio em solo e um simulador de vôo.