Informações do Rafale que obtive no aviacionargentina.net: A imprensa francesa considera a participação do Rafale no exercício um sucesso total "e que a força aérea dos Emirados Árabes Unidos maravilhada com a aeronave. O Rafale entrou em confronto "simulado" com o Typhoon em oito oportunidades. O resultado foi de 7 a 1 em favor do avião Francês. O Rafale enfrentou seis vezes o F-22 Raptor em combates a curta distância. E enquadrou a aeronave americana em pelo menos uma ocasião. Em missões SEAD o Rafale foi muito superior ao F-16CJ e não exigiu nenhum equipamento especial para localizar os alvos. O suostema óptico do Rafale (OSF) no modo passivo detectou alvos a distâncias de 42,5 km. O caça francês demonstrou a sua capacidade multirole ao disparar 6 mísseis ar-solo simultaneamente e 3 mísseis MICA.

Em Al Dhafra, F-22 participada de exercícios simulados contra Rafale e Typhoon


Fonte: Revista Asas

A edição de 2009 do Dubai Airshow, realizado entre 15 a 19 de novembro último, não atraiu somente a ilustre participação do Lockhhed F-22 para exibições e demonstrações aéreas, mas também proporcionou que o caça stealth participasse de combates simulados contra os jatos de combate Dassault Rafale e Eurofighter Typhoon.

Em paralelo com o show aéreo, um exercício envolvendo os Emirados Árabes Unidos, Paquistão, EUA, Reino Unido e França foi realizado na Base Aérea de Al Dhafra, localizada próxima a Abu Dabi e que abriga três esquadrões de Mirage 2000-9E/D e dois esquadrões de Lockheed F-16E/F. Esta provavelmente foi a primeira vez em que o F-22 enfrentou em combates simulados os caças europeus Rafale e Typhoon.

Em agosto de 2008, durante o tradicional exercício Red Flag, organizado pelos EUA na Base Aérea de Nellis, os Rafale combateram os caças Boeing F-15C da USAF (Força Aérea Norte-Americana). Naquela ocasião, a USAF decidiu não participar com o F-22 das manobras, uma vez que caças F-15K (da Coréia do Sul) e Sukhoi Su-30MKI (da Índia), estavam presentes no exercício.