Helicópteros da Real Força Aérea da Holanda e uma companhia da Brigada Aérea Móvel 11 do exército se prepararam para o deslocamento ao Afeganistão.
O Exercício Hawkeye Challenge começou no dia 8 de dezembro e terminou ontem nas bases militares em North Brabant, Gelderland e numa pista de pouso de planadores em Zeeland. O motivo do exercício foi de promover a segurança e a eficiência cooperativa entre as unidades de helicópteros da força aérea e do exército.
Participaram do exercício quatro helicópteros de ataque Apache, quatro helicópteros de transporte, sendo dois Chinooks e dois Cougar, ao lado de um par de helicópteros alemães German Bölkow que também participou do exercício.
Os helicópteros participaram de uma variada gama de missões. Os Apaches foram usados para reconhecimento, escolta dos helicópteros de transporte e comboios no solo. Os helicópteros de transporte transportaram pessoal, equipamentos e treinaram evacuações médicas.
As tropas no solo trabalharam em cooperação com as unidades de helicópteros, assegurando o território inimigo. Também estavam envolvidos os especialistas do Comando de Defesa de Artilharia e Explosivos.
0 Comentários