Helicópteros da Força Aérea da Holanda se prepararam para o Afeganistão

Fonte: Shepard – Via: Cavok

Chinook da Força Aérea da Holanda

Chinook da Força Aérea da Holanda

Helicópteros da Real Força Aérea da Holanda e uma companhia da Brigada Aérea Móvel 11 do exército se prepararam para o deslocamento ao Afeganistão.

O Exercício Hawkeye Challenge começou no dia 8 de dezembro e terminou ontem nas bases militares em North Brabant, Gelderland e numa pista de pouso de planadores em Zeeland. O motivo do exercício foi de promover a segurança e a eficiência cooperativa entre as unidades de helicópteros da força aérea e do exército.

Participaram do exercício quatro helicópteros de ataque Apache, quatro helicópteros de transporte, sendo dois Chinooks e dois Cougar, ao lado de um par de helicópteros alemães German Bölkow que também participou do exercício.

Helicópteros Cougar e Apache da Real Força Aérea Holandesa

Helicópteros Cougar e Apache da Real Força Aérea Holandesa

Os helicópteros participaram de uma variada gama de missões. Os Apaches foram usados para reconhecimento, escolta dos helicópteros de transporte e comboios no solo. Os helicópteros de transporte transportaram pessoal, equipamentos e treinaram evacuações médicas.

As tropas no solo trabalharam em cooperação com as unidades de helicópteros, assegurando o território inimigo. Também estavam envolvidos os especialistas do Comando de Defesa de Artilharia e Explosivos.