Fonte: Jakarta Post – Via: Cavok
A Marinha da Indonésia está retirando de serviço 21 aeronaves de vigilância marítima GAF Nomad, além de seis navios de guerra, como parte de sua renovação de frota e aposentadoria de equipamentos bélicos antigos.
O vice Almirante da Marinha da Indonésia, Agus Suhartono, disse na segunda-feira, dia 21, que as forças armadas irão manter outras seis aeronaves Nomad para treinamento dos cadetes.
Toda frota de aeronaves GAF N22 Nomad, de fabricação australiana, serão substituídas por 6 aeronaves de patrulha marítima (MPA) CN 235 fabricadas na Indonésia pela empresa PT Dirgantara Indonesia (DI). A compra das três primeiras aeronaves ja foi anunciado. As outras três deverão ser confirmadas na metade do ano que vem.
A compra dessas novas aeronaves de patrulha marítima fazem parte da estratégia de renovação da frota até 2014.
“No futuro, essas novas aeronaves serão equipadas com tecnologia anti-submarino, dependendo do equipamento, das necessidades operacionais e das especificações técnicas que precisaremos,” disse Agus.
De acordo com o seu comandante, a Marinha da Indonésia vai intensificar as operações com seus aviões NC-212 200 para apoiar as missões de patrulha marítima até então apoiadas pelos aviões Nomad.
O principal motivo dessa retirada de serviço foi a enorme quantidade de acidentes com aeronaves antigas das forças armadas da Indonésia, que mataram centenas de militares nos últimos anos.
A Marinha também não decidiu se fará a substituição dos seis navios de guerra fabricados nos EUA que estão sendo retirados de serviço após 20 anos.
0 Comentários