PAK FA ainda invisível, mas segundo o fabricante, voará em breve… - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sexta-feira, dezembro 11, 2009

PAK FA ainda invisível, mas segundo o fabricante, voará em breve…

PAK FA ainda invisível, mas segundo o fabricante, voará em breve…

Fonte: Revista AFM - Via: Plano Brasil

http://pbrasil.files.wordpress.com/2009/11/pakfa.jpg?w=626&h=431

Segundo a revista Air force Monthly (AFM) deste mês, o protótipo do caça Russo/Indiano PAK-FA está prestes a levantar voo pela primeira vez.

O voo do protótipo segundo a revista, estava previsto para o final de novembro passado, entretanto , alguns atrasos consecutivos levaram ao adiamento do voo inaugural.

A KnAAPO já teria efetuado a montagem do primeiro e segundo protótipos um total de 5 dos quais 3 serão usados nos ditos ensaios de voo, 1 deles será usado em ensaios estáticos (no Chão) e outro seria na verdade um Mock-Up do modelo.

Segundo a revista o primeiro protótipo já estaria pronto e o segundo protótipo montado o qual será usado nos ensaios estáticos já teria sido entregue ao Zhukovsky TsAGI institute onde já estariam sendo procedidos os ensaios estruturais.

Como se percebe o programa PAK-FA permanece como assunto “classificado”, porém a revista AFM afirma que já se sabe que o o primeiro protótipo voara propulsionado temporariamente com dois motores NPO Saturn 117S recebendo sua motorização definitiva ao longo do desenvolvimento do programa.

Apesar de em agosto passado a empresa Tikohomirov NIIP ter revelado ao mundo o Radar AESA Sh121 banda-X o qual supostamente equipará o T-50 PAK-FA, este não estará peresente nos primeiros voos do protótipo T-50-01, o qual deverá ser incorporado ao caça somente na metade de 2010.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/08/PAK_FA_AESA_maks2009.jpg

Radar AESA Sh121 banda-X o qual supostamente equipará o T-50 PAK-FA

O voo do primeiro protótipo estaria dependente dos ensaios estruturais efetuados em solo no protótipo 02 e o tão aguardado voo inaugural deve ocorrer ainda na primeira metade de 2010.

2 comentários:

Francoorp disse...

Outra boa noticia para o inicio do fim da hegemonia militar dos USA no nosso mundo, depois do vôo deste "protótipo" oficial, coisa que calaria a boca de muita gentalha pela internet, esperamos com fervor o modelo chinês voar também!

heloc2000 disse...

Francoorp, ele certamente vai tirar o sono de muita gente. O mundo está mudando de perfil muito rápido, de polaridades. Vamos esperar os próximos atos de nosso FX-2 para ver em qual tendência estaremos, se condicionados "ao sistema de sempre", ou com liberdade de vocação e respeito.Eu temo por pressões de mídia que querem algo hoje, e nos subordine ao velho, ainda que qualificado sistema pós guerra, nos alijando a oportunidade de possuir o melhor sempre.Divulga-se na net que não temos hoje o SU35 por pura imposição americana. Mas no lugar de nos oferecer algo relevante, eles nos querem sempre na alça de mira deles.

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Acidente do 737 MAX


Drones Para Uso policial



Abate de Avião Russo incrementa a tensão na Siria






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS


BANNER 728X90