A Direção Federal de Aviação Civil dos Estados Unidos autorizou a fusão das companhias aéreas Delta e Northwest, informou hoje o chefe de operações da Delta, Stephen Gorman.
Em memorando distribuído aos empregados de sua firma, Gorman assinalou que a agência, conhecida por sua sigla em inglês FAA, autorizou as companhias aéreas para que efetuem voos sob o mesmo certificado de operações.
A decisão permite que as companhias aéreas, que já combinaram muitas atividades, usem manuais técnicos e estrutura de organização comuns para todos os empregados.
Gorman disse que agora serão combinados os horários de voos e dos pilotos. A Delta paneja fundir seu sistema de reservas de passagens com o da Northwest no início de 2010.
Os passageiros não comprarão mais passagens da Northwest, pois todos os voos serão operados pela Delta, e o site nwa.com vai deixar de existir.
A Delta, com sede em Atlanta, adquiriu a Northwest em outubro de 2008 por US$ 2,8 bilhões, para se transformar em uma das maiores companhias aéreas do mundo.
Apesar dos empregados de ambas as companhias aéreas usarem os mesmos uniformes, muitos dos aviões da Northwest foram repintados, e foram combinados os programas de milhagens para passageiros frequentes.
As empresas mantinham operações separadas enquanto a Delta não tinha obtido o certificado da FAA.
0 Comentários