Porta Aviões italiano CAVOUR em Fortaleza - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Porta Aviões italiano CAVOUR em Fortaleza


Porta Aviões italiano CAVOUR em Fortaleza

By Vinna com informações do Portal Verdes Mares e Alide

Chegou nesta quinta-feira (28) a Fortaleza o Porta Aviões italiano CAVOUR que vai levar militares e civis voluntários para o Haiti. O navio permanece dois dias na capital enquanto profissionais de saúde passam por um treinamento.

A Marinha embarcará no “Cavour” dois helicópteros – um UH-14 Super Puma e um UH-12 Esquilo – e duas equipes de Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) da Força Aeronaval, além de uma equipe médica, da Esquadra Brasileira, especializada em Evacuação Aeromédica (EVAM). Esses destacamentos somam um total de 15 oficiais e 44 praças, além de uma carga de cerca de 2,2 ton.

As aeronaves da Marinha do Brasil operarão em conjunto com as italianas em missões, principalmente, de evacuação aeromédica de feridos, além de outras possíveis, como transporte de pessoal e material, busca e resgate, apoio às tropas em terra, sejam as brasileiras da MINUSTAH como a tropa de engenharia italiana.

A equipe médica brasileira será composta por seis médicos e oito enfermeiros da Marinha, além de cinco médicos e seis enfermeiros civis, designados pelo Ministério da Saúde, em um total de 26 pessoas da área médica, todos voluntários. A equipe atuará em conjunto com os médicos italianos, a princípio, a bordo do navio, em procedimentos de socorro médico às vítimas resgatadas por helicópteros de terra.

A presente missão terá, para as equipes brasileiras, a duração de aproximadamente 30 dias, com o navio operando ao largo da costa do Haiti. Após este período, a depender da evolução e das necessidades vigentes então identificadas de apoio humanitário, será avaliada a manutenção da missão com a rendição das equipes.

Antes de entrar no porto do Mucuripe, o navio Aerodromo realizou uma operação de Transferência de Óleo no Mar (TOM) com o navio-tanque brasileiro Almirante Gastão Motta. (esse é o mesmo navio que reabasteceu no mar os navios brasileiros e franceses, na operação de busca e resgate decorrente do acidente com a aeronave do vôo 447 da Air France)

Está prevista para hoje uma coletiva de imprensa que contará com as presenças dos comandantes da Marinha do Brasil e da Marina Militare Italiana para explicar os objetivos e a importância desta importante cooperação em missão humanitária internacional.

Assista ao vídeo




Brasileiros vão para o Haiti

Equipe vai trabalhar em parceria com italianos a bordo do navio Italiano, Leva-se cerca de 30 minutos para chegar ao navio. Aos poucos o continente fica para trás.

Marinha do Brasil e da Itália vão fazer uma operação conjunta em caráter de ajuda humanitária ao Haiti. O navio foi especialmente projetado para missões em calamidades.

Do alto pode-se ver o hospital de emergência e caminhões que vão ajudar a salvar vidas. Nesta quinta-feira (28) o navio deverá atracar no Porto do Mucuripe para o embarque dos militares brasileiros.

A equipe vai trabalhar em parceria com profissionais de saúde italianos a bordo do navio. Os pacientes serão resgatados de terra por helicópteros.

Para dar maiores detalhes sobre a embarcação que vai levar brasileiros ao Haiti o Bom Dia Ceará conversou com o almirante José Aloysio de Melo Pinto, coordenador da Operação Haiti no Brasil.

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER

Moto GP News




Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Acidente do 737 MAX


Drones Para Uso policial



Abate de Avião Russo incrementa a tensão na Siria






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS


BANNER 728X90