Ataque a viatura da PM vai ser investigado em nova delegacia, no Rio



Câmeras de segurança mostram ataque a PMs na Cidade Nova
Nova delegacia de homicídios é inaugurada na Barra da Tijuca e investiga o assassinato de um PM morto neste sábado (16). O crime seria uma vingança pela morte do filho de um traficante.

Fonte: RJTV

O Rio ganha hoje uma nova delegacia de homicídios, que vai ser inaugurada na Barra da Tijuca e que vai investigar o caso do policial militar assassinado por bandidos na Cidade Nova, no último sábado (16). Um outro PM ficou ferido

As imagens das câmeras de segurança de mostram o momento em que o carro da polícia militar para na esquina, ao lado do centro de convenções. Os policiais ficam dentro do carro com as portas abertas. A área é de muito movimento e muitos pedestres passam pela calçada.

Repare, em vídeo, um carro preto que passa bem próximo ao veículo da polícia. Ele faz a volta no quarteirão e retorna com os vidros abertos e o alerta ligado, como se apresentasse algum problema. Mas são os bandidos, que já chegam atirando.

O soldado que está ao volante sai do carro e foge se arrastando pelo chão. Um dos bandidos ainda tenta alcançá-lo e faz mais disparos. Veja outro ângulo, nas imagens de uma segunda câmera. No detalhe, um dos bandidos.

Enquanto isso, o outro criminoso rouba a arma do sargento, que morreu no ataque. Os bandidos fogem em seguida.

Outra câmera registra o detalhe do momento em que o soldado desce do carro. Ele se protege ao lado da viatura e chega a atirar contra os bandidos. Depois, ferido, ele volta e, muito nervoso, pede ajuda pelo rádio da viatura, acompanhado de um bombeiro.
Um motoqueiro que passa para e tenta ajudar. O policial não aguenta e cai no chão. Logo depois, chega outro carro da polícia e socorre o ferido.

A polícia ainda busca os autores do atentado e acredita que o crime seja uma vingança pela morte do filho de um traficante.

As imagens da câmera de segurança serão encaminhadas para a perícia, na tentativa de identificar os criminosos. O caso será investigado na nova delegacia de homicídio que está sendo inaugurada hoje, na Barra da Tijuca.

A estrutura contará com 250 profissionais de várias áreas que vão trabalhar para diminuir o tempo para solucionar os crimes.

“A delegacia de homicídios assume todos os homicídios ocorridos na área da capital da cidade do Rio e passa a trabalhar com prioridade nas 48 horas iniciais. A gente vai ter uma gama de peritos, investigadores, delegados, bombeiros e toda uma estrutura para iniciar a investigação imediatamente”, afirma Alan Turnowsky, chefe de polícia civil.