Índia está pronta para exportar mísseis cruise supersônicos para o Brasil
Fonte: Revista Asas
A Índia, que desenvolveu o míssil supersônico cruise em parceria com a Rússia, está mantendo diálogos com pelo menos quatro países para a exportação do seu sistema. O Brasil é um deles.
Projetado pela BrahMos Aerospace, o míssil é considerado o mais rápido em serviço, sendo que cada unidade custa aproximadamente US$ 3 milhões. “Nós estamos em processo para conseguir as autorizações necessárias para venda”, disse A. Sivathanu Pillai, executivo chefe da BrahMos Aerospace.
Outro executivo da empresa declarou que a empresa está com “sérias negociações” com países como África do Sul, Brasil e Chile para as versões navais do míssil, enquanto a Indonésia estaria interessada no sistema baseado em terra.
“Nós não teremos competição com os fabricantes norte-americanos ou franceses de mísseis cruise, uma vez que o BrahMos é o mais rápido e mais econômico sistema desta modalidade já construído”, completou Pillai.
O alcance do BrahMos é de 280km e velocidade de 3.600km/h.
2 Comentários
Ps. Fico desejando chegarmos aos torpedos super-cavitantes russos...imagine se pudéssemos tê-los nos futuros subs...
Huum, em homenagem ao Brahmos... vou abrir umas Brahmas agradecendo a terra de Gunga Din.
Nobre heloc2000, grande Hélio Correa, sonho tanto também é com o sistema S-300 que o Ahmadinejad está recebendo ou o Novator BUK-M1... seria uma delícia!!!
Por isso, acho que a gente tem que apoiar e gritar muito, é pelo NOSSO: VLS
Viva a AVIBRÁS, viva o ITA, viva as cabeças pensantes do BraZil!!!