Fonte: CapitalNews - Por: Marcelo Eduardo e Jefferson Gonçalves
O helicóptero 8689 UH-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) com cinco tripulantes (dois pilotos, um mecânico e dois especialistas em esgate) caiu em dois carros que estavam no estacionamento do Hospital Regional Rosa Pedrossian, no Bairro Aero Rancho, região sudoeste da Capital.
No instante em que a aeronave, por volta das 13h, tentava alçar vôo ocorreu o acidente. O Corpo de Bombeiros precisou ser chamado porque combustível começou a vazar. Foram sete viaturas (cinco dos Bombeiros e duas do Serviço de Atendimento móvel de Urgência – Móvel) envolvidas no resgate. Nenhum ocupantese feriu.
Cerca de 300 pessoas (curiosos e funcionários do hospital) se aglomeravam nas proximidades presenciando o resgate.
Militares foram buscar remédio
O helicóptero levava soro do hospital a Corumbá (cidade pantaneira distante 417 quilômetros a noroeste da Capital) para tratar uma mulher picada por cobra.
Foram atingidos o Uno placa HRL-8523 e o Corsa Classic placa HRP-6876.
Conforme assessoria de imprensa da FAB, outrra equipe já foi designada para levar o soro a Sotênia Espíndola da Silva, de 69 anos. Ela está ilhada em uma fazenda na região de Corumbá. O segundo voo já decolou, segundo a FAB.
Imagens de um cinegrafista amadora mostram o momento em que o helicóptero começa a levantar voo e, em seguida, perde altura e cai. Os cinco militares a bordo tiveram ferimentos leves.
Não há previsão para a retirada do helicóptero UH-1H da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Cinco tripulantes estavam na aeronave. Ninguém se feriu.
Os cinco ocupantes do helicóptero N-1H 8689, da Força Aérea Brasileira, que caiu no estacionamento do Hospital Regional Rosa Pedrossian, foram encaminhados para a Base Aérea de Campo Grande. De acordo com a Base, os ocupantes passaram por exames preliminares no Hospital Regional e em seguida foram encaminhados para a Base Aérea. Não houve feridos.
0 Comentários