https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCSSo0Agy23LaFwdn0Sw3yQKAVpA2uFMSLYQz-9t2PAVImGYIh2TbaennNCSq8uFU0dzzgcnOu5cR0lr7ok90QEgY4BxkUeQL1NVUN3F-mxhW83v8WwmxRtpRbQ_CsSEzJDyFD_9ycrSg0/s400/blg+a400.jpg
EADS aceita construir avião de transporte militar A400M

Fonte: Diario Digital

O grupo aeronáutico europeu EADS concordou com as propostas de sete países clientes do avião de transporte militar A400M, sobre a partilha de custos do programa, afirmou hoje o ministro da Defesa francês.

«Ontem à noite (quarta-feira) tivemos uma resposta da EADS à carta enviada há alguns dias pelos (sete) Estados. A partir de agora já não há mais exigências financeiras por parte da EADS», adiantou Hervé Morin, confirmando o acordo de princípio anunciado na véspera pela homóloga espanhola Carme Chacon.

O ministro falou após uma reunião sobre as negociações com os chefes da diplomacia da Alemanha, França, Grã-Bretanha, Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Turquia, à margem do Conselho de ministros da Defesa da UE, em Palma de Maiorca, Espanha.

«A EADS concordou com as propostas de sete países clientes do avião A400M», disse Hervé Morin.

Numa reunião de ministros da Defesa da União Europeia, quarta-feira, a ministra espanhola Carmen Chacon tinha confirmado que já estavam definidos os moldes para o salvamento do projeto, com quatro anos de atraso.

A responsável disse, na altura, que os sete países concordaram em dar à EADS mais 3,5 mil milhões de euros.