[druvecuador2.jpg]

Acidente com o helicóptero Dhruv no Equador leva a HAL a introduzir um sistema de avisos do controle de saturação do cíclico.

Segundo informações do LIVEFIST, após a conclusão da investigação do acidente ocorrido com o helicóptero Dhruv no Equador, que foi motivado por um erro do piloto que em uma manobra excessiva causou a saturação do cíclico a HAL deverá introduzir um sistema de avisos do controle de saturação do cíclico em suas aeronaves de série. A “novidade” será introduzida sem custos nos helicópteros Equatorianos e Indianos.

No momento a HAL está procurando um fornecedor do equipamento que deverá emitir detectar a saturação do cíclico e emitir avisos sonoros e visuais para os pilotos (os alertas sonoros e visuais devem disparar bem antes do Dhruv entrar no envelope de saturação de cíclico. O sistema devera também acionar os atuadores elétricos para a redução das vibrações da estrutura, calcular e exibir momento da superação de limites determinados limites pré-definidos e finalmente, gerar um alerta acerca da condição da lâmina do rotor.

By Vinna

Veja como foi a sequencia do acidente:


video











Militares correm na direção do helicóptero acidentada nesta terça-feira (27) em base de Quito, poucos segundos depois de sua queda

O piloto teria conseguido evitar a queda da aeronave sobre o público

Diversos jornalistas testemunharam o fato e diversas rádios que cobriam o evento noticiaram que o fogo iniciou-se na parte de trás da aeronave enquanto voava com outra em formação. A Aeronave sinistrada não foi completamente consumida pelo fogo já que viaturas de combate a incêndio do aeroporto neutralizaram imediatamente as chamas. A aeronave caiu a cerca de 40 metros do local destinado aos convidados para a cerimônia.



O aparelho sinistrado é um dos sete que o Equador comprou da Índia em 2008