“O circuito é apertado demais para o meu avião, que é muito rápido”, brincou o brasileiro. “Na verdade, são várias novidades para mim. Quero usar esses treinos para aprender passo-a-passo. Cada sessão é uma oportunidade para ganhar experiência, voando sempre com segurança”, completou Kindlemann.
Nesta sexta-feira, às 10h (3h em Brasília), Adilson disputa o treino de classificação que leva os 10 melhores direto para a corrida, no sábado, no mesmo horário. Os cinco eliminados na sexta-feira disputam uma repescagem no sábado pela manhã, e os dois melhores prosseguem para a disputa principal.
Antes de viajar para os Emirados Árabes, Kindlemann enfrentou uma temporada na gelada Wilkesboro, na Carolina do Norte (EUA), onde manteve uma rotina diária e pesada de treinos. “A temperatura média era de 2 ºC, com muito vento. O que mais atrapalhou o treinamento foi a turbulência”, lembrou.
A competição terá oito etapas. Depois de Abu Dhabi, o Mundial segue para Perth (Austrália) em 18 de abril, antes de chegar ao Brasil. No Rio de Janeiro, os treinos de classificação acontecem no sábado 8 de maio e a corrida no domingo, 9 de maio. Em seguida, segue para Windsor (Canadá), do dia 6 de junho e para uma inédita etapa em Nova York duas semanas depois, no dia 20 de junho.
Outra novidade será a primeira etapa disputada sobre um autódromo convencional, no dia 8 de agosto, no EuroSpeedway, em Lausitz, Alemanha. A temporada continua com o retorno a Budapeste na Hungria (20 de agosto), e será encerrada com mais um novo destino: Lisboa, em Portugal, no dia 5 de setembro.
Fonte: UOL Esporte - Via: Noticias Sobre Aviação












2 comentários:
Há um lado obscuro no Red Bull Air Race: a exigênica da Red Bull de que todos concorrentes utilizassem somente o motor Lycoming...(http://pt.wikipedia.org/wiki/Red_Bull_Air_Race_World_Series#Hist.C3.B3ria).
A questão é que a Sukhoi vinha, há muito, conquistando os primeiros lugares na verdadeira "Copa do Mundo", isto é, na Advanced World Aerobatic Championiship da maior entidade de aviação acrobática oficial homologada pela FAI, a WAC (http://www.france-voltige.org/Voltige/WAC.htm)... A verdade é que o "circo" da Red Bull, desclassificando os insuperáveis Sukhoi-26, Sukhoi-29 e Sukhoi-31, com seus absolutos motores de 400hp e, junto a interesses norte-americanos, montou esse "circo" fechado dos motores Lycoming mais a grande idéia de contratar os pilotos que já não tinham performances de outrora... Pilotos que não abandonaram os sérios WAC-FAI World Grand Prix(http://www.france-voltige.org/Voltige/historique.htm), o European Unlimited Aerobatic Championship, o World Unlimited Aerobatic Championships, todos acompanhados pela Fédération Aéronautique Internationale...que só agora (2007), da mesma forma que renunciou sua Homologação do 1°Vôo Mecânico, realizado por Santos Dumont, em detrimento das "evidênicas" dos Wright Brothers, adentrou em seu Calendário o Red Bull Air Race...
Pilotos acomo Jurgis Kayris, Stevlana Kapanina, Nikolay Timofeev, Mikhail Mamistov, Alexander Krotov, etc NÃO entram nesse estrito "circo", razão: não abrem mão de seus penta-campeões Sukhois.
Miguel Junior.
Em tempo: para mais constatações ver http://events.fai.org/aerobatics/chronology.asp?id=13 e http://www.fai.org/ . FAI is the world air sports federation, founded in 1905. It is a non-governmental and non-profit making international organisation with the basic aim of furthering aeronautical and astronautical activities worldwide.
Miguel Junior.
Postar um comentário