https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEsdWkkBSUMN0LIy7XJRlTjEJZDar2IMeYpZDtpXVryxxh4cBCHSlRyWmGOh-DZBuH9HxAGkVLIYpzMbxP-E4Ksk6kEJJLBXPCWg09Oh6uSyRO0hWg3jpr9kaWXsO1mb0h41uYmDuR1DbF/s200/fraser_wikipedia.JPG
General diz que Venezuela é 'uma ameaça' aos interesses dos EUA

O general Douglas Fraser, responsável pelo Comando Sul do Exército dos Estados Unidos, afirmou nesta última quinta-feira ao Congresso do país que o governo bolivariano da Venezuela é uma "força desestabilizadora" e uma "ameaça aos interesses do país".

"Eles continuam tendo uma posição muito anti-EUA, e tentam restringir a atividade dos EUA onde tiverem a oportunidade de fazê-lo", declarou Fraser. Ele também disse que o governo de Hugo Chávez mantém ligações com os integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Segundo o general, o país latino fornece apoio logístico e financeiro aos guerrilheiros, baseado nas informações encontradas em um laptop de um dirigente das Farc morto em um ataque aéreo no Equador em 2008.

Em resposta, o embaixador venezuelano em Washington, Bernando Alvarez, afirmou que as declarações de Douglas Fraser têm "motivação política" e que os supostos dados que comprovariam a ligação entre o país e a guerrilha foram "manipulados".

Redação SRZD