Nesta foto da para visualizar bem o perfil aerodinâmico do Typhoon, que se assemelha bastante com o perfil do Rafale. A França foi acusada pelos outros participantes do programa de se aproveitar de vários testes feitos para o Typhoon para o seu próprio programa, o ACX o qual deu origem ao AMD Rafale.
Caça frânces vai participar de treinamento da Força Aérea Brasileira
O favoritismo do Brasil pelo caça francês Rafale fica cada vez mais evidente. Desta vez, o avisão vai participar da operação Cruzeiro do Sul - treinamento militar que acontece a cada dois anos comandado pelo Brasil. Cem caças devem estar no exercício que deve começar no dia 28 de outubro, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciar o modelo escolhidos para integrar a Força Aérea Brasileira (FAB).
A Cruzex 2010 é, até agora, o mais prestigiado, além da presença da França, que é uma antiga colaboradora, os Estados Unidos prometeram participar com um caça militar. Antes, os americanos eram só observadores. Não se sabe se os Estados Unidos vão trazer o F-18 ou o F-16, um modelo inferior. Bolívia, Peru, Colômbia, Paraguai, Equador, Canadá e Inglaterra já confirmaram a presença. (nota a Inglaterra vem e a Argentina não?)
A guerra simulada será em Natal, base dos países de "coalizão", que conta com a ajuda de todos os países. Em Fortaleza, ficará o "inimigo", representado por aviões da FAB.
Redação SRZD
3 Comentários
Desde 2008 que o Dmitri negocia com a Cristina, e em abril o "churrasco" do presidente russo é em Buenos Aires. A Cristina quer pagar sua dívida ianque...
E o único "caça atualizado e voando" de última geração "hermano" é o Lionel Andrés Messi...
Questão Malvinas X Eurofighter Typhoon...
E eu queria ver eram os caças indianos e chineses participando!!
http://defesabrasil.com/site/noticias/relacoes-exteriores/secretario-de-defesa-dos-eua-vem-ao-pais-negociar-parceria.php
Para os EUA, mesmo se o F-18 não for escolhido, a seleção do preferido da FAB, o sueco Gripen, seria mais palatável.
Como Entender esse EUA???
Vinna, me desculpe por colocar esse noticia, mas sinceramente eu não consigo entender tanta perseguição contra o Brasil.
O Gates precisa é trocar umas idéias com o General Ahmad Vahid... Ha ha
200 unidades do tucaninho que ele "blefa" dizendo que vai comprar e, por qual valor?? E o Texan II??
Precisa dizer para o Gates que quem manda na Embraer é o Pentágono, ou ele não sabe??
E o "preferido da FAB", o sueco(??) Gripen NG, só voa se "ele" deixar. E, cadê o NG no MMRCA indiano?? E corre o risco de dá o Phoenix, o Mikoyan Gurevich 29 OVT... Lembra dos 12 Reatores Nucleares que o Putin negociou lá?? E tem a parceria do PAK-FA T-50...
"Caracas é uma das situações mais inflamáveis no subcontinente", será?? Eu pensei que fosse a Colômbia e suas eleições e "sua" fronteira com o México (onde saem tuas armas e onde entra teu produto "made in Bogotá"...).
Por sinal, serão as Eleições do Iraque legítimas? Feito a do Afeganistão?? Honduras? Costa Rica?Lembra das eleições do Bush, Gates?
Desde quando a Questão das Bases "XEs Blackwater" que estão na Colômbia foi resolvida??
Por falar na Colômbia... e a Questão Malvinas??
O que querem os EUA, finalmente, em Honduras?? E no Haiti??
Pois é Gates, você tem muito a questionar...