https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh56jgghFb3UovkSt9iQW8wss9HZd0x73WCWR6XZ0dt7iJmqVmluVb6oiLSmssjPIhNLLEqBksKOEk58QWG5TQ_XSXfhSUj59a0w1r0Rru_G2KDXnlZmvvDwlrWFuH1eIV5y3zzISz6DXvp/s400/indian+mig27+2.jpg

Caças MiG-27 da Índia permanecem fora de operação devido a novas verificações exigidas

Cerca de 100 caças MiG-27 da Força Aérea da Índia ainda não foram autorizados a voar após a queda de uma dessas aeronaves na região de Bengal Oeste no dia 16 de fevereiro.

“Os modelos de treinamento do MiG-27 estão em voo desde que eles receberam um motor diferente. Todas outras aeronaves que possuem o motor do mesmo tipo da aeronave que acidentou-se, permanecerão no solo aguardando mais detalhes da investigação e para decidirmos se novas verificações serão necessárias,” disse o chefe da Força Aérea da Índia, o Tenente Coronel P V Naik, nessa quinta-feira, dia 1°.

Toda frota de caças MiG-27 foi retirada de operação após um relatório preliminar indicar que houve uma “falha nas pás da baixa pressão da turbina”, a qual não está relacionada a problemas de manutenção ou de serviços no motor.

De qualquer maneira, os cerca de 100 caças MiG-27ML na frota da Força Aérea da Índia voaram pouquíssimas vezes entre 2005 e 2006 após ser descoberto que os motores R-29 estavam causando um grande número de acidentes.

Modelos antigos de caças MiG, os quais constituem o núcleo da frota de combate da Força Aérea da Índia, juntamente com uma manutenção precária e treinamento inadequado dos cadetes, tem contribuído para a alta taxa de acidentes na Força Aérea Indiana.

Fonte: CAVOK