A aeronave de transporte militar Kawasaki XC-2 foi entregue para a Força de Auto Defesa Aérea do Japão no dia 31 de março.
A Kawasaki Heavy tardiamente entrega seu primeiro jato de transporte XC-2 para JASDF
A fabricante japonesa Kawasaki Heavy Industries entregou sua primeira aeronave de transporte de nova geração XC-2 para a Força de Auto Defesa Aérea do Japão (JASDF) durante uma cerimônia realizada no dia 31 de março, na unidade da empresa em Gifu, dois anos depois do prazo estipulado.
A aeronave XC-2, com uma configuração de asa alta, bimotora, e medindo 44 metros de cumprimento,é atualmente a maior aeronave fabricada e desenvolvida pelo Japão.
A entrega foi atrasasa devido a uma deficiência estrutural da fuselagem que foi encontrada durante os testes feitos após a montagem do primeiro protótipo. A segunda unidade deverá ser entregie para a JASDF no final de março de 2012.
A capacidade de carga transportada do XC-2 é de cerca de três vezes mais do que a aeronave de transporte C1 atualmente em uso pela JASDF.
O XC-2 é fácil de voar e pode ser usado tanto em missões militares como pode ser utilizado no setor civil, informou um membro da Kawasaky.
A Força de Auto Defesa Marítima do Japão está desenvolvendo uma nova aeronave de patrulha submarina, a qual utilizará algumas partes comuns do modelo XC-2.
Os custos de desenvolvimento das duas aeronaves combinadas já chegou em¥345 bilhões (US$ 3,7 bilhões).
Fonte: CAVOK
1 Comentários
Se os Porta-Helicópteros "são" para retomar as Curilas, o Putin vai dizer então que esta "coisa" é para invadir Moscou...
"Eu" discordo do Putin, ainda acho que o problema do Japão é Kim Jong-il. Mas, Vladimir sabe muito mais que eu...
Ou será um "gambito" russo??
Mas, tem prazo para devolução das Curilas. É o mesmo prazo da devolução do Panamá; Israel; Curacao; Malvinas... É o mesmo prazo do FIM dos paraísos fiscais.