Três soldados americanos e um civil morreram na queda de um helicóptero americano na quinta-feira à noite no sul do Afeganistão, por causas ainda não determinadas, anunciou nesta sexta-feira a Otan em um comunicado.
"Uma aeronave de tipo CV-22 Osprey da Força Aérea americana caiu na província de Zabul na quinta-feira à noite, matando três militares americanos e um civil, e ferindo vários outros soldados. As causas do acidente são desconhecidas até o momento", indicou um comunicado da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan.
O Boeing/Bell V-22 Osprey é uma aeronave de transporte híbrida, entre avião e helicóptero, que pode decolar e aterrissar verticalmente como os helicópteros de transporte pesados.
Bomba
Uma bomba colocada à margem de uma estrada atingiu um pequeno ônibus no distrito de Kushki Kuhna, na província de Herart, matando três civis e ferindo cinco, informou o líder da polícia regional Malam Khan Noorzae.
A Otan também informou que tropas afegãs e estrangeiras mataram diversos insurgentes durante uma operação para capturar um alto comandante taleban suspeito de fornecer materiais usados na fabricação de bombas colocadas à margem de estradas.
A aliança disse que dois insurgentes foram capturados durante a operação realizada na quarta-feira em Helmand, mas não disse se eles eram o alvo da ação. Hoje, uma patrulha internacional descobriu 1.130 quilos de sementes de maconha num complexo residencial vazio no distrito de Reg, em Helmand.Fonte: Estadão
0 Comentários